12 janeiro 2019
Capa / Uruguai / Como chegar ao Uruguai?

Como chegar ao Uruguai?

Como chegar ao Uruguai?

O vizinho é um dos países mais acessíveis para nós brasileiros viajarmos.

Conseguimos chegar até lá via terrestre, aérea ou fluvial. Agora no final do ano começa a temporada de cruzeiros e diversas empresas como MSC, Costa e outras oferecem rotas via mar que possuem Montevidéu ou Punta Del Este como destino.

Algumas companhias aéreas nacionais como Latam, Gol e Azul oferecem voos direto ao país de algumas capitais brasileiras, essa demanda tende a aumentar na alta temporada, entre os meses de dezembro e fevereiro algumas rotas especiais são inseridas. Para quem gosta de viajar de carro ou de ônibus o acesso ao vizinho se dá pelas fronteiras com o Rio Grande do Sul: Quaraí, Santana do Livramento, Jaguarão e Chuí.

Também pode-se estender a viagem e fazer o acesso ao Uruguai via Argentina, desde Buenos Aires por meio de barcos que cruzam o Rio da Prata facilmente chegando a Montevidéu ou Colônia Do Sacramento”.  Essas embarcações são chamadas de “Buquebus” uma alternativa bem diferente para quem tem os dois países como destinos em uma só viagem. As empresas mais frequentes são a Buquebus, Colonia Express e Seacat, funcionam como as companhias aéreas: diferentes categorias e diversos valores, necessário pesquisar e ver o melhor custo benefício.

Como chegar ao Uruguai?

Nem de carro, nem de avião, nem de navio, a alternativa é ônibus?

Essa viagem pode ser longa, mas para quem tem paciência e gosta do balanço nas estradas em cima dos grandões vale a pena, pois as paisagens ao longo do caminho são incríveis. Não é a viagem mais confortável, mas, se a viagem foi decidida em cima da hora, ônibus é uma alternativa bem plausível.

Empresas como a viação EGA e TTL tem saídas de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina a Montevidéu, Maldonado, Rocha, Rio Negro dentre outros estados uruguaios. Atenção, que não são todos os dias e horários, já a viação Turil que possui como destino estados do interior do Uruguai como Rivera, Paysandú, Salto e Tacuarembó (departamentos uruguaios) tem suas saídas em direção ao vizinho dedicadas ao sul do Brasil como Garopaba, Florianópolis e Porto Alegre.

A ideia aqui é mostrar como é fácil chegar a um destino que pode surpreender em cada local de passagem. Muitas vezes nossas escolhas estão em destinos como Europa, Estados Unidos e Austrália, olhar lá para baixo da América do Sul pode surpreender ao viajante. Desbravar o pequeno gigante, cheio de charme, que guarda em sua biografia uma peculiar colonização e histórias fantásticas pode valer a pena.

Como chegar ao Uruguai?

O Uruguai possui em seu DNA a excelência, a generosidade, a gentileza, e cultura. Por ser um país friendly em todos os sentidos vem recebendo cada vez mais turistas de diversas partes do mundo.

Se reinventa a todo o momento buscando oferecer aos visitantes e moradores o melhor em tecnologia, atendimento e conforto, bem como benefícios na devolução de IVA para pagamentos no cartão de crédito e débito, e TAX FREE em locais aderidos.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*