16 dezembro 2018
Capa / Portugal / Viaje pela gastronomia portuguesa

Viaje pela gastronomia portuguesa

Conhecer o Centro de Portugal é a oportunidade de viajar por um mundo de sabores e degustar algumas das maiores iguarias da gastronomia portuguesa. Região de cidades como Coimbra, Aveiro e Viseu, o Centro oferece pratos ricos, fortes e diversos.

No litoral, aparece a tradição portuguesa dos bons peixes frescos, principalmente com a Lampreia à Bordalesa, que consiste em um refogado de peixe muito bem temperado, servido com arroz e pão.

Quando o assunto é mar, também são populares as caldeiradas, sopas de peixe, peixes grelhados e, é claro, o famoso bacalhau, que tem seu lugar de honra em Ílhavo, cidade que conta com um museu dedicado à estrela da gastronomia portuguesa.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


No interior, a carne passa a ser protagonista. Um dos pratos mais famosos é o secular Leitão à Bairrada, de carne suculenta e perfeitamente temperada. Considerado uma das sete maravilhas da gastronomia de Portugal, é feito com leitões selecionados, assado no forno a lenha e servido com batatas cozidas e salada.

Já a Vitela de Lafões é uma carne saborosa, suculenta e tenra, que também costuma ser assada em forno a lenha, apreciada principalmente em Viseu.

Outras carnes também são valorizadas: o cabrito assado está presente nas mesas de toda a região, assim como a chanfana de cabra, cozida lentamente em vinho tinto.

Por fim, carnes de caça, como perdiz e coelho bravo, são iguarias características em Leiria, Fátima e Tomar.

gastronomia portuguesa

Não é só nos restaurantes que é possível provar as delícias do Centro de Portugal. Diversas lojas vendem o famoso queijo Serra da Estrela, produzido artesanalmente com leite de ovelhas, com sabor intenso e textura amanteigada. Os melhores, sem dúvidas, são aqueles vendidos na própria Serra.

Já em Fundão, as rainhas são as cerejas, que têm um paladar doce e fresco, muito utilizado em receitas locais, como bombons, geleias e licores.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Deu ou não água na boca e vontade de provar um pouquinho do melhor da gastronomia portuguesa?

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar