Capa / Noruega / Sul da Noruega tem inverno com muitos atrativos e diversão
Todos os guias

Sul da Noruega tem inverno com muitos atrativos e diversão

O sul da Noruega tem muitas atividades e atrativos a oferecer.

Muito se fala do inverno no norte da Noruega, com aurora boreal, passeios e sua fama de paraíso gelado, mas o inverno no sul da Noruega também tem seus encantos e diversas opções a oferecer!

O sul da Noruega traz atrações e atividades para toda a família se divertir, como parques aquáticos, museus, ótimos restaurantes e claro que não faltam opções de esportes de inverno para os apaixonados por uma aventura gelada.

Atividades de inverno no sul da Noruega

Vida cultural e restaurantes de Kristiansand

A cidade de Kristiansand é considerada a capital do sul da Noruega, por isso é o ponto de partida ideal para explorar a região. Por lá existem ótimos restaurantes para degustar frutos do mar e diversas atividades culturais como o Museu do Canhão, que expõe a arma de defesa costeira alemã que data da década de 1940. Além do segundo maior canhão terrestre do mundo, o museu ainda reúne diversos equipamentos autênticos de antigas instalações militares.

sul-da-noruega-inverno

Esqui

Não faltam opções de lugares para praticar o esqui no sul da Noruega, tanto para a modalidade cross-country quanto downhill. Os quatro principais pontos para os amantes do esporte na região são Sirdal, Hovden, Åseral e Brokke. Todos eles estão localizados bem próximos da cidade de Kristiansand e ficam abertos aproximadamente de novembro a abril.

sul-da-noruega-esqui

Parque aquático indoor

Umas das grandes atrações da cidade de Lyngdal, seja no verão ou no inverno, é o parque aquático indoor de Sørlandsbadet. Além de piscinas com ondas e tobogãs para divertir a criançada, o lugar ainda conta com spa, academia e restaurante. Pode ser uma ótima opção para relaxar e brincar em um dia frio de inverno.

sul-da-noruega-parque

Passeio de trenó

Sim, no sul da Noruega também é possível fazer o famoso passeio de trenó puxado por cães. O lugar ideal é a cidade de Sirdal, que está localizada próxima à Stavanger (cidade muito turística da região dos fiordes). Lá existe um enorme território para ser explorado e muitas agências locais que podem organizar o passeio.

sul-da-noruega-treno

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.