Capa / Mônaco / Gastronomia do Principado de Mônaco
Todos os guias

Gastronomia do Principado de Mônaco

O Principado de Mônaco traz muitas novidades em sua gastronomia!

Existe inúmeros restaurantes abrindo, outros com orgulho de terem conquistado suas estrelas Michelin e ainda, alguns dos chefs mais renomados do mundo estão se reunindo às margens do Mediterrâneo, inspirados por sua rica cultura gastronômica e abundância em ingredientes frescos e saborosos.

Vamos então embarcar nessa aventura de sabores e novidades?

Explorando a Gastronomia da Principado de Mônaco

principado-de-monaco

Dentro do Principado de Mônaco existem mais de uma centena de restaurantes, seis deles colecionam nove estrelas Michelin, sendo a mais nova obtida pelo aclamado Blue Bay, no Monte-Carlo Bay Hotel & Resort. Uma conquista culinária impressionante para um país tão pequeno.

Um dos mais recentes restaurantes é o Song Qi, o primeiro restaurante chinês de alta gastronomia em Mônaco comandado pelo estrelado chef Alan Yau (Hakassan restaurants) e pelo grupo monegasco Giraudi. Song Qi combina a arte da culinária chinesa com pratos modernos e sofisticados, servidos ao estilo família, como é habitual na China, e uma carta de vinhos que harmonizam com cada um dos pratos. O nome do local é derivado de SONG, a dinastia chinesa que reinou de 960 a 1279 e significa “força” e “poder”, e da palavra QI, que representa a natureza na cultura chinesa.

O respeitado restaurante Joël Robuchon Monte-Carlo, localizado dentro do Hôtel Metropole Monte-Carlo, possui duas estrelas Michelin. Sob a direção do chef executivo Christophe Cussac, o local serve cozinha contemporânea produzida com os melhores ingredientes mediterrâneos. Conforme o código de culinária de Joël Robuchon, nenhum prato pode apresentar mais do que três sabores. O conceito de cozinha aberta do chef garante uma experiência culinária interativa e cativante. Em 2013, um novo restaurante do chef foi aberto na área da piscina do hotel, o Odyssey – em colaboração com o famoso estilista Karl Lagerfeld.

O Metropole Monte-Carlo também possui o Yoshi, primeiro restaurante japonês de Joël Robuchon. O local, que ganhou uma estrela Michelin, oferece cozinha japonesa contemporânea, reinventada por Robuchon – o chef mais estrelado do mundo, com 26 estrelas no Guia Michelin. Sob a orientação de Christophe Cussac, o chef japonês Takeo Yamazaki oferece pratos tradicionais, mas também modernos, destacando as nuances dos sabores e produtos frescos de seu país. A decoração de Didier Gomez transmite uma visão poética do Japão.

principado-de-monaco-gastronomia

Os restaurantes do hotel Fairmont Monte-Carlo convida os hóspedes a experimentarem os muitos sabores de Mônaco. Em dezembro de 2013, Nobuyuki “Nobu” Matsuhisa, o aclamado e influente chef celebridade e dono da cadeia de nome homônimo, abriu o restaurante Nobu no hotel.

Para um petisco leve, uma taça de champagne – praticamente o drink nacional de Mônaco – ou um cocktail refrescante, o dramático Saphir 24 Lounge & Bar proporciona aos visitantes um lugar luxuoso e contemporâneo para passar o tempo. Para um refeição excepcional com vista para o Mediterrâneo do terraço do hotel, a dica é visitar o Horizon Deck Restaurant & Champagne Bar (aberto de março a outubro).

O L’Intempo, do hotel Méridien Beach Plaza, é o único restaurante do principado aberto 24h por dia, sete dias por semana. Com quatro temas de decoração diferentes ao redor de sua cozinha aberta central, o restaurante oferece lindas vistas para a praia e um menu de pratos mediterrâneos criado pelo premiado chef Michel Rostang.

Muitos outros locais possuem excelentes críticas, como o Zelo’s, um restaurante moderno localizado no terraço do Grimaldi Forum Monaco, e o Café Llorca, no primeiro andar com vista para o mar; Sans Souci, um local aconchegante especialmente nos meses de inverno, que apresenta simples, mas deliciosas comidas caseiras ao estilo italiano, além de uma atmosfera agradável; e o Quai des Artistes Brasserie, que exibe trabalhos originais de artistas locais e oferece um menu de pratos leves com ótimos preços. Localizado próximo ao Jardim Exótico e à Villa Paloma, o La Chaumière é outra opção com vistas incríveis.

As experiências gastronômicas são imperdíveis em Mônaco e os diferentes tipos de cozinhas devem ser provados em uma viagem ao principado.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site www.visitemonaco.com.

Se você quer saber mais sobre gastronomia da uma olhada no nosso blog tem varias dicas! 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.