Capa / Caribe / Ilhas Cayman, um novo destino para brasileiros lá no Caribe
Todos os guias

Ilhas Cayman, um novo destino para brasileiros lá no Caribe

Vamos conhecer destinos para brasileiros no Caribe? Se você se considera um viajante cosmopolita, certamente irá se sentir em casa nas Ilhas Cayman!

As Ilhas Cayman são formada por três ilhas além mar são elas: a Little Cayman, a Cayman Brac e a maior de todas a Grand Cayman. A qualidade dos serviços em Cayman é unanimidade no Caribe, e a razão disso é o Caymankind, a gentileza caimanesa, em tradução livre.

O povo caimanês é conhecido como o mais acolhedor da região por seu sorriso e gentileza marcantes, sendo o Caymankind um dos tesouros das ilhas e da cultura local. Uma curiosidade é que mais de 135 nacionalidades convivem nas ilhas, e toda essa diversidade de nações promove uma experiência cultural rica, cosmopolita e inesquecível aos seus visitantes.

brasileiros-no-caribe

O idioma oficial é o Inglês, a moeda local é o Cayman dólar (KYD) e a sua localização é muito conveniente para os brasileiros assíduos de Miami, pois as ilhas ficam a pouco mais de uma hora de vôo da cidade.

As Ilhas Cayman se destacam por não serem uma opção all-inclusive no Caribe, é um destino onde os visitantes são encorajados a imergir na cultura local em busca de experiências, seja relaxando na praia ou em um spa, fazendo compras ou aproveitando uma das mais de 200 opções de restaurantes, número que impressiona quando comparado ao tamanho das ilhas.

E pela ótima qualidade de serviço e da comida, rendem ao destino a fama de capital gastronômica do Caribe. Vamos conhecer esse destino para brasileiros no Caribe?

Dicas das Ilhas Cayman

Grand Cayman: cosmopolita

Uma ilha cosmopolita para aproveitar a gastronomia, as compras e os passeios. Grand Cayman é a maior das três ilhas, são cerca de 197 km² de área com aproximadamente 35 quilômetros de comprimento e 6 quilômetros de largura. Para termos de comparação, é quase o dobro da ilha de Manhattan, em Nova York.

brasileiros-no-caribe-viagem

A maioria dos hotéis de rede estão concentrados nessa ilha, taís como o The Ritz-Carlton, o Grand Cayman Marriott Beach Resort, o The Westin Grand Cayman Seven Mile Beach Resort & Spa e o  Wyndham Grand Cayman Reef Resort. Grand Cayman abriga a capital do país, a cidade de George Town, com muitas das melhores opções comerciais e gastronômicas de todo o Caribe.

Uma ótima opção para quem quer fazer compras é a região de Camana Bay que conta com algumas das principais lojas locais. As Ilhas Cayman são tax free – isentas de impostos –, excelente para compras de artigos finos como relógios, jóias, óculos e perfumes de grandes marcas.

A praia mais badalada em Grand Cayman é a Seven Mile Beach, extensa e de água cristalina onde ficam os principais resorts e restaurantes internacionais. Do outro lado da baia está Rum Point, na costa norte, o lugar ideal para praticar snorkel, descansar nas redes, relaxar na areia sob a sombra das árvores e tomar os melhores drinks em um ambiente mais casual.

Cayman Brac: contato com a vida selvagem

Para chegar a esse santuário natural é preciso pegar um voo em Grand Cayman, leva cerca de 30 minutos para cruzar os 143 quilômetros que separam as ilhas. A distância compensa para aqueles que buscam contato com a vida selvagem, praticamente intacta ao longo dos anos. Com um valioso patrimônio terrestre e marítimo pronto para ser desbravado pelos viajantes mais aventureiros, em trilhas e cavernas imponentes. A ilha mede cerca de 19 quilômetros de comprimento e 2 quilômetros de largura, com área de aproximadamente 36 km² e seu ponto mais alto está a 46 metros acima do nível do mar. A observação de pássaros, o mergulho esportivo e o snorkel são as principais atrações dessa ilha.

brasileiros-no-caribe-dicas

O voo até Cayman Brac operado pela companhia local, Cayman Airways, é uma atração à parte por proporcionar uma vista aérea impressionante. As passagens não são caras e é muito comum encontrar moradores locais que vão de uma ilha à outra para descansar ou trabalhar. É possível percorrer essa ilha em algumas horas e voltar à Grand Cayman no mesmo dia, embora muitos visitantes prefiram passar uma noite para vivenciar o local em sua plenitude.

Little Cayman: luxo, privacidade e experiências de mergulho

Privacidade, experiências de mergulho e luxo na medida certa para os brasileiros no Caribe é o que define Little Cayman, a menor das três ilhas. Destino preferido dos fotógrafos, amantes da natureza e mergulhadores profissionais do mundo inteiro, a ilha está situada a oito quilômetros ao oeste de Cayman Brac com cerca de dezesseis quilômetros de extensão e um pouco mais de um quilômetro e meio de largura, sua área total é de cerca de 26 km².

Ilhas Cayman

Little Cayman tem menos de 170 moradores e oferece muita privacidade aos seus visitantes, é como estar em uma ilha particular. O luxo está nos hotéis, muitos são administrados pelos próprios donos que se preocupam em oferecer a cada viajante uma experiência personalizada e uma estrutura ótima para quem deseja praticar mergulho, tanto para mergulhadores experientes quanto para iniciantes.

Todos os restaurantes da ilha desfrutam de uma vista impressionante que, associada à experiência gastronômica, proporciona momentos de luxo inesquecíveis. O voo entre Cayman Brac e Little Cayman provavelmente será o mais curto que você já experimentou, com apenas 5 minutos de duração via Cayman Airways.

As Ilhas Cayman são o novo destino que os Brasileiros precisam visitar para conhecer um Caribe diferente, cosmopolita, seguro e com muito Caymankind.

Veja mais sobre o Caribe no nosso Blog.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.