Capa / México / Motivos para desvendar um México distante de clichês
Todos os guias

Motivos para desvendar um México distante de clichês

Conheça um México distante de clichês!

Seis razões para inserir Puerto Vallarta e Riviera Nayarit na próxima viagem.

Uma das mais tradicionais publicações da imprensa britânica, o Daily Express teve a oportunidade de descobrir os encantos de Puerto Vallarta e da Riviera Nayarit, localizados na costa do Pacífico Mexicano.

A paixão pelos destinos do México distante de clichês foi tão arrebatadora que o veículo não se conteve em lançar uma sugestão aos leitores, conhecer o México muito além de Cancún nas suas próximas rotas e aventurar-se por uma região repleta de glamour, aventura e sabores.

mexico-mexico

Listamos aqui seis razões citadas pela publicação para embasar essa proposta de conhecer o México distante de clichês. Se concordar com elas, boa viagem!

Conhecendo o México distante de clichês

A verdadeira casa dos artistas, Puerto Vallarta

Na década de 60, Puerto Vallarta recebeu a visita de ilustres da cena cultural norte-americana. Reza a lenda que Elizabeth Taylor e Richard Burton estavam à procura de um lugar para descansar quando resolveram tirar uns dias de férias no México. A convite de um amigo, o casal resolveu conhecer o destino a bordo de um jipe e decidiu adquirir uma casa na região central – a residência tornou-se até locação do clássico filme A Noite do Iguana, protagonizado por Burton.

Hoje, passou a abrigar a Casa Kimberly, um hotel de alto padrão com piscina, spa e um restaurante que ganhou o nome do filme. As suítes também seguem a temática do casal. A Cleopatra Suite dispõe de um pátio privado e uma bela vista da baía de Banderas. Já a Elizabeth Taylor Suite é a mais luxuosa, incluindo um candelabro de cristais Swarovski e uma banheira de marfim rosa em formato de coração, feita sob encomenda a pedido da atriz.

mexico

Ilhas Marietas, Riviera Nayarit

É o passeio mais requisitado da região. Uma das ilhas abriga a Praia do Amor ou Praia Escondida, como também é chamada, onde se chega apenas a nado e é um local propício para praticar snorkel e mergulhar, já que suas águas são calmas, transparentes e abrigam em torno de 115 espécies marinhas. É considerada uma das praias mais exóticas do mundo, por apresentar uma grande cobertura rochosa.

mexico-dicas

Casa Velas, Puerto Vallarta

Um resort intimista e só para adultos, considerado um dos oito melhores empreendimentos hoteleiros de todo o mundo pelo Expedia® e na seleta lista dos 15 principais hotéis mexicanos pela prestigiada Condé Nast Traveller. Exuberantes jardins tropicais e uma imponente piscina relaxam por completo os hóspedes.

A gastronomia do Emiliano também é um espetáculo à parte, assim como o Ocean Club com vista para o por do sol e o campo de golfe com 18 buracos e padrão internacional. O que é melhor: todas essas regalias estão incluídas na tarifa. Para completar, as lojas, galerias de arte, cafés e a vida noturna de Puerto Vallarta estão a poucos minutos do resort.

mexico-turismo

Sayulita, Riviera Nayarit

Ponto certo dos surfistas, Sayulita é sede de um dos maiores torneios de surfe do país e é invadida por profissionais e amadores do esporte à procura da onda perfeita. Os iniciantes não precisam ficar intimidados. A região tem praias de ondas mais calmas e conta com o auxílio de instrutores. No quesito hospedagem, o viajante encontra um leque de opções. Luxuosos resorts, hotéis-butique sofisticados, com jardins extravagantes e quartos confortáveis, equipados com tudo o que você precisa ou mesmo um bangalô com ambiente familiar.  E não para por aí. Os mais aventureiros podem acampar perto da praia em alguns terrenos disponíveis.

mexico-turista

Zona Romântica, Puerto Vallarta

Puerto Vallarta exibe uma vida urbana agitada, com muitos bares, restaurantes e clubes que permanecem abertos até as primeiras horas da manhã. Mas é a Zona Romântica, na região central, que estimula os casais a vivenciar o destino. A cidade, que também se destaca pela vibrante cena LGBT, está repleta de restaurantes, bares e elegantes butiques, além de variados tipos de hospedagens – entre hotéis de luxo e hostels. Cenários ideais para selfies não faltam.

mexico-viagem

Um dos melhores hotéis do mundo, Riviera Nayarit

Com a abertura do W Punta de Mita neste ano, o México tornou-se o único país da América Latina a ter duas unidades do W Hotel – a outra está situada na Cidade do México. À beira-mar, o empreendimento exibe 120 apartamentos, apresentando suntuosos amenities, e uma estrutura de lazer de 4 mil m², incluindo spa, academia, lounge bar, sala de estar e piscina. Punta de Mita é o destino favorito de endinheirados e de celebridades.

mexico-viajar

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.