Capa / Holanda / Amsterdam / Atrações em Amsterdã: setembro e outubro com eventos imperdíveis
Todos os guias

Atrações em Amsterdã: setembro e outubro com eventos imperdíveis

Em setembro e outubro teremos várias atrações em Amsterdã bem legais!

A cidade reserva para as próximas semanas eventos que reforçam sua atmosfera cultural e seu potência no cenário mundial da música eletrônica e ainda, esportes e bem-estar.

Confira as seis atrações em Amsterdã

Van Gogh à beira da insanidade – até 25 de setembro

Nova exposição no museu Van Gogh destrincha os últimos 18 anos da vida do artista com pinturas e desenhos que contam a história de sua batalha contra sua doença.

atracoes-em-amsterda

O destaque é uma carta recém descoberta que mostra com desenhos o episódio do corte de parte de sua orelha. O período em que Van Gogh esteve em uma instituição psiquiátrica, detalhados em cartas originais e arquivos, e seu suicídio também fazem parte da exposição.

Mais informações aqui

Novidades de Rembrandt no Rijksmuseum – até 2 de outubro

No começo do ano duas pinturas de Rembrandt foram compradas em conjunto por Holanda e França, depois de quase quatro séculos em posse de colecionadores. Os retratos de Marten Soolsmans e Oopjen Coppit no dia do casamento do casal, pintados por Rembrandt quando ele tinha apenas 28 anos, se destacam por terem mais de dois metros de altura, incomum entre as obras do artista. Depois do período de exibição as obras passarão por um processo de restauração no próprio museu.

Outras informações aqui.

Van Gogh Inspira: Matisse, Kirchner e Kandinsky

Van Gogh inspirou muitos artistas renomados de gerações seguintes, fauvistas e impressionistas, que na busca de tornar suas artes mais provocativas se guiaram pelas cores fortes e nas pinceladas carregadas de emoção. A qualidade pessoal do trabalho do artista holandês reforçou o desejo de Henri Matisse, Ernst Kirchner e Wassily Kandinsky em expressar seus sentimentos mais profundos e ir em busca de seus próprios estilos em termos de forma e cor.  A exposição é composta por 14 obras da coleção de Merzbachere e está aberta até 27 de novembro.

Veja detalhes aqui

Maratona de Amsterdã – 16 de outubro

Conhecida pela beleza e agilidade do seu percurso, a Maratona de Amsterdã reúne milhares de participantes, entre amadores e profissionais. Os corredores começam e terminam o percurso de 42 km no Estádio Olímpico. Pelo caminho, os estandes ficam cheios de espectadores incentivando e contribuindo para uma experiência inesquecível.

atracoes-em-amsterda-turismo

O trajeto passa por belos locais, incluindo o Amstel Hotel e o Tropenmuseum (Museu dos Trópicos), ícones da cidade como o Vondelpark, a Leidseplein e segue o curso do rio Amstel, com seus belos moinhos de vento. Outra característica especial do percurso é a passagem sob o Rijksmuseum.

Se uma maratona inteira é demais para você, existem variantes mais curtas também: a meia maratona, os 8 km de corrida e uma especial para as crianças. O evento é organizado em Amsterdã toda primavera e é um dos mais aguardados do ano.

Amsterdam Dance Event  – de 19 a 23 de outubro

Durante cinco dias seguidos a capital holandesa reúne os melhores DJs no Amsterdã Dance Event (ADE). Maior festival do gênero do mundo, engloba cerca de 300 eventos com 2 mil DJs em ação nas melhores casas noturnas da cidade, incluindo a Melkweg, a Arena Amsterdam, o Heineken Music Hall e o RAI Amsterdam.

Outra atrações em Amsterdã e no line up é o anúncio do Top 100 da DJ MAG, eleição dos melhores DJs do mundo, eleitos pelo público, que ocorreu pela primeira vez em 1995. Cerca de 350 mil pessoas votam nos seus favoritos a cada ano. Entre os vencedores em anos anteriores, nomes como Tiësto, Armin van Buuren, David Guetta e Hardwell.

atracoes-em-amsterda-dicas

Além dos shows, tudo que for relacionado à música eletrônica pode ser encontrado no ADE. O ADE Playground consiste em 25 polos criativos para exibição de filmes, realização de workshops e exposições, além de venda de roupas. Em resumo, é imperdível para os apaixonados por esse estilo musical.

Para completar, a companhia aérea KLM por meio de sua revista digital iFly, vai sortear uma viagem com tudo pago para o evento.

Para participar, basta se inscrever nesse link até o dia 28 de setembro: https://a.pgtb.me/R8G43T

Festival de Cerveja PINT Bokbierfestival – de 28 a 30 de outubro

Outubro é o mês que Amsterdã recebe o maior Festival de Cervejas da Holanda, o PINT Bokbierfestival. A celebração começou em uma pequena cafeteria em 1978 e hoje atrai em torno de 12 mil visitantes por edição. O festival vai ser realizado no Beurs van Berlage, edifício histórico no centro da cidade durante três dias. Entusiastas da bebida vão poder experimentar cerca de 50 tipos de cerveja e aproveitar as bandas ao vivo que tornam o ambiente ainda mais festivo.

Agora que já conhece as atrações em Amsterdã e só escolher a sua e embarcar!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.