10 dezembro 2018
Capa / Caribe / Barbados / Viagens e esportes: uma combinação perfeita pelos arredores do mundo

Viagens e esportes: uma combinação perfeita pelos arredores do mundo

Que tal se aventurar praticando diferentes viagens e esportes ao redor do mundo?

Essa pode ser uma ótima ideia para aqueles que não gostam de ficar parados e buscam atividades inusitadas durante as férias.

Que tal unir estas duas paixões, esportes e viagens?

Vejam estas dicas com roteiros de viagens e esportes para todos os gostos e por diferentes países!

Viagens e esportes pelos arredores do mundo

PEDALANDO NA DINAMARCA

A Dinamarca com certeza é um dos melhores países do mundo para se aventurar em cima  de duas rodas. Na capital, Copenhague, mais da metade da população usa a bicicleta como meio de transporte todos os dias, no inverno ou no verão. Por isso, as ruas e o transporte público contam com uma estrutura incrível para os ciclistas.

Além disso, ainda é possível viajar pelo país com a sua bike! Existe até um aplicativo, o Bike & Stay, que pode te ajudar a explorar os mais de 12 mil quilômetros de ciclovias espalhadas pelo destino. Essa é uma ótima dica para ficar mais perto da natureza e desfrutar de experiências locais em seu próprio ritmo.

viagens e esporte

ESPORTES RADICAIS NA NORUEGA

Para quem gosta de esportes radicais, a Noruega é o destino certo! O que não faltam são opções de diferentes modalidades para se aventurar, sejam elas aquáticas, de montanha ou de neve. Por lá, é possível praticar esqui, canoagem, caiaque, rafting, mountain bike, kitesurf, bungee jump, tirolesa e muito mais.

E o mais legal é que todas essas atividades são cercadas pelos cenários incríveis do destino, que possui diversos fiordes, cachoeiras, montanhas e geleiras de tirar o fôlego, além de fenômenos naturais como o da aurora boreal e o sol da meia-noite.

viagens e esporte noruega

MERGULHO EM SEYCHELLES

Com 115 ilhas no Oceano Índico, Seychelles é um arquipélago muito procurado por mergulhadores em busca de um vida marinha preservada e diversificada.

Nas ilhas internas do país estão localizados vários centros de mergulho PADI, que oferecem toda a estrutura para o passeio. Já nas ilhas externas, formadas por atóis de corais, os mergulhadores podem desfrutar destes locais intocados e observar a natureza primitiva e única da região, cujo acesso é feito por barcos particulares.

Entre setembro e novembro as chances de encontrar tubarões-baleia são maiores, o que atrai mergulhadores de todo o mundo.

viagens e esporte seychelles

SURFE EM BARBADOS

Barbados é a ilha mais oriental do Caribe, banhada tanto pelo Mar Caribenho, na costa oeste, quanto pelo Oceano Atlântico, na costa leste. Nesta região o mar é mais agitado, com ondas perfeitas para esportes aquáticos como o surfe, windsurfe e kitesurfe.

Um dos picos mais conhecidos para a prática do surfe é o Soup Bowl, na praia de Bathsheba, onde as ondas são mais fortes e podem chegar a 10 pés, formando paredes maciças com boas sessōes de tubos. As ondas velozes viajam por milhares de quilômetros sem interferência de recifes e bancos de areia, tornando o local ideal para o esporte.

Apesar da parte leste da ilha ser muito indicada, muitas outras praias podem ser aproveitadas pelos surfistas de todos os níveis de habilidade.

viagens e esporte barbados

ATIVIDADES AQUÁTICAS EM MÔNACO

A localização marítima do Principado de Mônaco e as águas cristalinas de suas praias permitem que seus visitantes possam praticar muitas atividades aquáticas, das mais tradicionais às mais incomuns, como o windsurfe, esqui aquático, wake board, banana boat e muito mais.

É possível também alugar um jet-ski para um passeio de 20 a 30 minutos, se aventurar em um donut, espécie de boia puxada por uma lancha ou em um flyboard, uma combinação entre jet ski e mochila a jato.

viagens e esporte monaco

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar