Capa / EUA / Região da Capital dos EUA: gastronomia e cultura
Todos os guias

Região da Capital dos EUA: gastronomia e cultura

A temporada de verão na Região da Capital dos EUA já começou.

Ainda dá tempo de curtir muitas atividades especiais até o fim da estação!

Tem atrativos para todos os membros da família na Região da Capital dos EUA curtirem juntos.

Em Washington, DC, a exposição ICEBERGS oferece uma experiência de imersão superdivertida. Já em Maryland e Virginia, é possível ter uma experiência gastronômica completa, com frutos do mar fresquinhos vindos da Baía de Chesapeake e cervejas artesanais.

Saiba tudo nesse informativo:

regiao da capital dos eua

Região da Capital dos EUA

Washington,DC

O National Building Museum, em Washington, DC, apresenta uma exposição inédita para a temporada de verão, a ICEBERGS que está em cartaz desde julho e fica até 5 de setembro. O objetivo é representar o mundo glacial, com montanhas de gelo espalhadas por todo o hall do museu. É uma experiência de imersão, com temas relacionados a construção e geometria. As geleiras têm diversos tamanhos e foram construídas com materiais reutilizados. Uma linha de água suspensa a 6 metros de altura representa a linha do mar, permitindo uma visão panorâmica do que está sobre e sob a água, por entre as bases dos icebergs submersos (veja foto). A geleira mais alta tem 17 metros de altura, ultrapassando a linha da água e atingindo o terceiro andar do museu. A exposição ocupa uma área total de 1,1 mil metros quadrados.

Para ingressos e tickets, acesse: www.nbm.org

Maryland

O Festival de Frutos do Mar de Maryland, em Annapolis, oferece uma enorme variedade de pratos locais, bebidas refrescantes, além de diversas atividades para crianças, apresentações musicais, competições, opções para compras e muito mais! A grande estrela gastronômica, claro, é o famoso caranguejo de Maryland, mas também é possível desfrutar de outras delícias, como peixes, camarões, lagostas e muito mais, tudo fresquinho e produzido na Baía de Chesapeake. Essa é a 49ª edição do festival e acontece em 10/09, das 10h às 21h, e em 11/09, das 10h às 19h. É necessário adquirir ingresso para ir ao evento e também pré-reservar uma autorização para estacionamento, se o visitante estiver de carro.

regiao da capital dos eua maryland

Para mais informações, acesse: www.mdseafoodfestival.com

Virginia

O cenário de cervejarias artesanais no estado da Virginia não para de crescer. Atualmente são mais de 120 estabelecimentos do tipo em funcionamento. Cada um deles tem seu processo de desenvolvimento exclusivo, uma história por trás de sua criação, e claro, sabores e texturas diferentes. Para celebrar essa diversidade e atrair visitantes, muitas das cervejarias locais fazem eventos especiais durante todo o mês agosto, com música, degustações, festivais e atividades para a família. Além disso, o verão é uma ótima estação para fazer um tour pelas cervejarias, que ficam próximas umas das outras, e apreciar as belas paisagens, se refrescar ao degustar diversos tipos da bebida gelada, experimentar petiscos locais e muito mais!

regiao da capital dos eua virginia beear

Para saber mais, acesse: www.virginia.org/craftbeer

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.