Capa / México / Viajar sozinho: dicas para essa aventura nada solitária
Todos os guias

Viajar sozinho: dicas para essa aventura nada solitária

Muitos se enganam com o pensamento de que viajar sozinho será uma aventura muito solitária.

Viajar sozinho pode ser a melhor maneira de experimentar coisas novas, de manter a cabeça aberta e retornar com uma visão renovada do mundo!

A cada dia o numero de pessoas que escolhem fazer esse tipo de viagem vem crescendo,  segundo pesquisa do Ministério da Turismo.

Para facilitar essa aventura, a rede Hilton na América Latina oferece algumas dicas para você, que planeja viajar sozinho, descobrir o desconhecido nesta parte do mundo, mergulhar no cenário local e transformar a jornada solitária na viagem da sua vida.

viajar sozinho

Dicas para viajar sozinho

1. reserve passeios com guias especializados

Das maravilhas modernas de Lima às ruinas ancestrais em Cusco, os viajantes procuram destinos culturais e únicos. Para uma experiência a sós enriquecedora, é essencial fazer um tour guiado pelas principais atrações da cidade; como o tour dos hotéis Hilton no Peru, válido até 31 de dezembro de 2016.

  • Os hóspedes podem começar a aventura peruana no Hilton Lima Miraflores, localizado no coração do bairro cultural de Miraflores na costa Oeste do Peru. Hóspedes que reservarem esse pacote especial ganharão 20% de desconto no Turibus, um conhecido operador de ônibus local.
  • Dando continuidade à viagem, os hóspedes podem visitar o recém-inaugurado hotel de Cusco. O Hilton Garden Inn Cusco está oferecendo um pacote de três noites que inclui passeios de descoberta nas atrações históricas antigas incluindo Machu Picchu e a cidade Inca.

2. certifique-se de ir aonde os locais vão

Entre ruínas ancestrais, uma dezena de museus e deliciosa cozinha local, não há dúvida porque a Cidade do México foi eleita uma das melhores cidades a se visitar em 2016. Membros da equipe dos hotéis da Cidade do México oferecem seu conhecimento de como aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade.

  • Caminhe! Em visita à Cidade do México, a melhor forma de conhecer o centro histórico é caminhando. Nathália Chávez, Executiva de Vendas no Hilton Mexico City Reforma, sugere uma visita ao “Zócalo” na região central para conhecer a “Plaza de la Constitución”, uma das maiores praças do mundo.
  • Maravilhe-se com o design. Maritza Lizarazo, Gerente de Vendas no Hilton Mexico City Reforma sugere uma visita ao Palacio de Bellas Artes, o melhor espaço para se mergulhar na expressão cultural e artística da Cidade do México. É ali que viajantes podem experimentar a melhor ópera da cidade, dança, teatro e concertos.
  • Experimente a história. O sítio arqueológico de Tlatelolco é um lugar rico em história, sem ser demasiadamente explorado. É o local a ser visitado para apreciadores da antiguidade e para um relance dos tempos pré-colombianos, de acordo com Enrique Revueltas, Concierge no Hilton Mexico City Santa Fe.

3. assimile a cultural local

Para os viajantes que procuram mergulhar nos ritmos musicais do Rio de Janeiro, o Hilton Barra está ajudando os hóspedes a descobrir a cidade que passarão a amar como um local. De agora até o dia 11 de dezembro de 2016, o Hilton Barra está convidando seus hóspedes a se divertir com um pacote samba que inclui:

  • Uma aula de dança particular no hotel ou na escola Casa de Dança Carlinhos de Jesus, espaço cultural que oferece aulas de ritmos brasileiros e é considerada uma das melhores academias do Rio (transporte ida e volta incluído).
  • Uma experiência de dança multicultural e show de samba no Ginga Tropical seguido de um jantar tradicional brasileiro no Cais Gourmet (transporte ida e volta incluído).
  • Café da manhã no restaurante Abelardo do hotel.

Reservar uma viagem solo para a América Latina ficou ainda mais fácil com o lançamento da Oferta Mundial Hilton. De agora até o dia 6 de setembro de 2016, os membros do programa HHonors (com inscrição gratuita) têm a oportunidade de ganhar até 25% de desconto nos hotéis participantes na América Latina.

Os viajantes que se unem ao programa HHonors desfrutam de benefícios instantâneas, incluindo uma tarifa exclusiva que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar, acesso Wi-Fi, pontos para trocar por noites gratuitas e check-in digital.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.