7 dezembro 2018
Capa / Brasil / Viajar com crianças: dicas e atrações para essa turminha

Viajar com crianças: dicas e atrações para essa turminha

Você sabe toda a documentação necessária para viajar com crianças? E  como garantir a diversão desta turminha?

Viajar com crianças requer muita atenção, desde a mala de roupas até a bolsa de mão com os lanchinhos e brinquedos preferidos.

Estamos na época das férias escolares, e na correria e na ansiedade da viagem com crianças, muitos pais podem esquecer de detalhes importantes.

Pensando nisso, o Quality Suites Imperial Hall, hotel com localização privilegiada no coração do charmoso bairro dos Jardins, na capital paulista, listou recomendações importantes e dicas deliciosas para os pais viajarem tranquilos e garantirem a alegria dos filhos.

viajar com crianças

Cuidados e atrações para viajar com crianças

Para se hospedar em qualquer hotel, menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus pais ou responsáveis. No segundo caso, deve ser apresentado documento de autorização dos pais, assinado e com firma reconhecida em cartório. Em qualquer caso, mesmo na companhia dos progenitores, o menor deve, durante o check in, apresentar documento de identificação oficial com foto, que confirme sua identidade e filiação.

viajar com criancas hotel

Viajar com crianças de avião

Dentro do Brasil, as crianças menor de 0 a 17 deve apresentar documento de identidade que confirme a filiação, caso esteja viajando com ambos os pais ou com um parente de até 3º grau (irmãos maiores, tios, avós, bisavós). Se viajar com um dos pais apenas ou com um responsável, ele deverá apresentar autorização registrada em cartório, assinada por ambos os pais, outro responsável ou pelo Juizado de Menores.

Viajar aérea internacional

As crianças menores de 0 a 17 anos, se estiver viajando com apenas um dos pais, deve apresentar autorização judicial com firma reconhecida do outro progenitor. Para viagem com outros responsáveis ou parentes de até 3º grau, será necessária uma autorização judicial com firma reconhecida de ambos os pais ou responsáveis legais.

Para o embarque de criança menor desacompanhadas de 05 a 17 anos e 11 meses, seja em viagens aéreas nacionais ou internacionais, é obrigatório apresentar autorização judicial assinada por ambos os pais ou responsáveis legais.

Ultrapassados os trâmites legais…

O Quality Suites Imperial Hall oferece mimos e confortos que garantem uma hospedagem inesquecível e o conforto da criançada, de acordo com a idade. De 0 a 2 anos, são oferecidos sabonete-shampoo líquido Mamãe e Bebê da Natura, berço e banheira. De 3 a 6 anos, sabonete-shampoo líquido Mamãe e Bebê da Natura, kit desenho (caderninho para pintar e giz de cera) e um docinho. De 7 a 10 anos, um docinho e um brinquedo tradicional (ioiô, peão, mola, cubo mágico, dentre outros).

viajar com criancas ferias

Mas as atrações para as crianças não param por aí. O hotel ainda dá dicas dos lugares mais divertidos aonde os pais podem levar seus filhos, como:

Sorveterias na Rua Oscar Freire, como a Ben & Jerry’s, a um quarteirão do hotel;

Serviço

Quality Suites Imperial Hall/ Restaurante Marcel

Endereço: Rua da Consolação, 3555, altura da Rua Oscar Freire, São Paulo

Reservas e informações: (11) 2137-4555

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar