Capa / Brasil / Cidades paulistas para conhecer nas férias ou finais de semana
Todos os guias

Cidades paulistas para conhecer nas férias ou finais de semana

Cidades paulistas guardam histórias e muitas atrações para quem quer se divertir nas férias ou finais de semana.

Não se programou ainda para as férias do meio do ano?! Saiba que ainda está em tempo.

Se a ideia é aproveitar o tempo sem ter que perder horas no trânsito e curtir de um jeito diferente, a solução está bem perto de São Paulo.

Algumas cidades paulistas como Barueri, Santana de Parnaíba, Cotia e São Roque estão próximas à capital e oferecem muitas opções de lazer para quem quer curtir uns dias de descanso pertinho de casa.

Cidades Paulistas

Para começar, você precisará de um lugar para ficar. Como dica de hospedagem, os hotéis Comfort Suites e Radisson Alphaville, a cerca de 40 minutos da capital e localizados na principal Alameda da região, são uma ótima pedida. Além de opções de lazer muito próximas, como restaurantes, parques e museus, a própria estrutura dos hotéis, que conta com spa, fitness center, piscina e culinária deliciosa, já é perfeita para descansar e aproveitar os dias livres relaxando corpo e mente. Quem quiser aproveitar para fazer uma viagem mais curta aos finais de semana pelas cidades paulistas, pode aproveitar os valores promocionais do Pacote “Sexta a Domingo” (seguem abaixo).

cidades paulistas hoteis

De Alphaville, você conseguirá visitar todas essas cidades históricas e cheias de atrativos. A 20 minutos dos hotéis está Santana de Parnaíba. Com mais de 200 construções datadas do período colonial, o centro histórico da cidade é uma legitima volta ao passado. Caso sua viagem pelo período colonial de Santana de Paranaíba dê fome, o Restaurante São Paulo Antigo é uma ótima opção. Instalado em um casarão construído no século XVIII, o estabelecimento é muito famoso na região e serve um leitão à pururuca muito bem-conceituado.

Em Cotia, a 30 minutos dos hotéis de Alphaville, é bacana reservar um tempo para uma corridinha no Kartódromo Granja Viana e também para interagir com a natureza. Locais como o Bichomania, o Pet Zoo e a Cia dos Bichos são ótimas opções, especialmente para passeios em família.

cidades paulistas dicas

No Bichomania, as crianças têm contato com cavalos, alpacas e avestruzes e podem ajudar na ordenha das vacas. Viveiros abrigam animais silvestres, como macacos-prego e quatis, e também é possível fazer arvorismo, tirolesa e muitos passeios. O almoço é feito em fogão à lenha. No Pet Zoo, os pequenos podem brincar com ovelhas, coelhos, tartarugas e porcos, mas o ponto alto para elas é visitar o berçário, onde ficam os filhotes nascidos na fazenda.

Na Cia dos Bichos, as crianças alimentam as ovelhas com capim, servem banana às emas e passeiam a cavalo. Também há um lago, em que cisnes-negros e marrecos chamam atenção. Durante toda a visita, monitores contam curiosidades sobre a vida no campo.

No berçário, por exemplo, eles explicam como funciona a chocadeira, uma máquina que mantém a ventilação e a temperatura corretas para o nascimento de pintinhos.

Em São Roque, a 40 minutos de Alphaville, além de destilaria, vinícola, praças e museus, você pode visitar o famoso Morro do Cruzeiro, que oferece uma bela vista da cidade. Lá você também pode conhecer o Ski Mountain Park. O parque está em uma das belas montanhas da cidade a 1.200m acima do nível do mar, sendo que a parte dos 320mil m² é de mata atlântica nativa. O Parque oferece aos visitantes pista de ski, teleférico e tobogã, além de muitas atrações.

Valores para aproveitar as cidades paulistas

  • Radisson Alphaville (apartamento superior): diárias a partir de R$310 + 2%
  • Comfort Suites Alphaville (apartamento superior): diárias a partir de R$179 + 2%
  • Check in às 14h e check out até às 12h.
  • Café da manhã cortesia.
Mais informações: 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.