Capa / Caribe / Barbados / Festivais que você nem imaginava que existiam
Todos os guias

Festivais que você nem imaginava que existiam

Nada melhor para conhecer uma cultura local que mergulhar em seus festivais!

Durante uma viagem podemos ter essa oportunidade de poder mergulhar em uma experiência diferente através deles.

E para que você não fique de fora de alguns festivais que vão rolar por aí e para que saiba como participar, nós do blog Turista Profissional, juntamente com nossos parceiros, trouxemos dicas fresquinhas!

E uma dica é pesquisar antes de embarcar, para assim poder escolher o festival que lhe parece mais interessante e se for preciso, garantir o ingresso com antecedência.

Veja abaixo alguns eventos que vão acontecer em destinos incríveis ainda esse ano, e se prepare para um maravilhosa imersão cultural com muita diversão!

Dicas e Festivais

MÔNACO

Desde 1974, o Monte-Carlo Sporting Summer Festival é um festival inovador famoso por convidar grandes estrelas para se apresentar no Principado de Mônaco. O evento acontece na Salle des Etoiles, um espaço de eventos dentro do hotel Monte-Carlo Bay que abre seu teto para o céu, durante os meses de julho e agosto, na temporada de verão europeia. Ali já se apresentaram muitos artistas reconhecidos internacionalmente, como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Tina Turner e Elton John.

festivais

Em 2016, Rod Stewart vai abrir o festival no dia 2 de julho, seguido por apresentações de Lana Del Rey, Seal, Tom Jones, Scorpions, Enrique Iglesias e muito mais. O musical Sister Act vai fechar com chave de ouro no dia 20 de agosto.

Quem estiver interessado em assistir aos shows, pode comprar seu ingresso no site: www.montecarlolive.com

BARBADOS

Barbados é uma das ilhas mais vibrantes do Caribe. Terra natal da Rihanna, o país sedia um dos eventos mais animados do mundo bem ao estilo caribenho, o Crop Over. Reunindo muita música, dança, fantasias e, é claro, o rum mais antigo do mundo, a festa é uma das preferidas dos barbadianos, que participam de todas as festividades.

festivais barbados

Há mais de um século, o evento é realizado para celebrar o fim da colheita de cana de açúcar. Alguns shows, competições e comemorações acontecem durante o mês de julho, mas é na primeira segunda-feira de agosto que o principal evento acontece. O Grand Kadooment Day encerra o festival com um desfile que percorre a ilha toda, com muita música, carros de som e danças. É impossível ficar parado ao ritmo da soca e calypso que invadem o destino

SEYCHELLES

Desde sua descoberta, diversos povos contribuiram para transformar Seychelles em um mosaico cultural com direito a costumes, religiões e estilos de vida diferentes. Hoje, o país continua com sua característica multicultural típica de uma nação que acolheu pessoas dos quatro cantos do mundo e que ajudaram a construir uma sociedade tão vibrante como a seychellois.

festivais seychelles

Seychelles possui três línguas oficiais: inglês, francês e creole. Esta última dá o nome a um dos festivais mais famosos do país, o Festival Kreol. Em outubro, uma semana inteira celebra sua cultura e herança, envolvendo músicas típicas, danças, exibições de arte, feiras gastronômicas e conferências.  O evento acontece na capital, Victoria, e convida toda a população para celebrar e fortalecer a cultura local.

DINAMARCA

Na cidade de Roskilde, antiga capital da Dinamarca, localizada a cerca de 30 minutos de Copenhague, acontece o maior evento musical e cultural do norte da Europa. O Roskilde Festival reúne anualmente cerca de 80 mil pessoas de diversas parte do mundo, que acampam no local e se divertem com as atrações musicais e artísticas. Ele acontece desde 1971 e já recebeu grandes artistas como Bob Marley, Paul McCartney e Prince. A edição de 2016 acontecerá entre os dias 25 de junho e 2 de julho e conta com mais de 180 atrações musicais no line-up

festivais dinamarca

NORUEGA

É na capital norueguesa que acontece um dos festivais de música mais vibrantes da Europa. O Oslo World Music Festival visa reunir o maior número de diferentes modalidades culturais como música, dança, exibições de arte, workshops, entre outras. Em 2016, o festival acontece entre o dia 10 e 6 de novembro e promete esquentar o inverno norueguês com mais de 300 artistas em 18 pontos espalhados por Oslo. Desde flamenco, soul e fado até música eletrônica, hip hop e blues, o evento é pensado para todos os amantes de música e artes

festivais noruega

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.