Capa / Países diversos / Os 5 melhores destinos de mergulho do mundo
Todos os guias

Os 5 melhores destinos de mergulho do mundo

O Booking.com aproveitando a estreia do filme “Procurando Dory” preparou uma lista dos melhores destinos de mergulho do mundo!

São cinco lugares, da Indonésia à Polinésia Francesa para você entrar no clima desta estória encantadora.

A lista foi feita baseada na opinião dos clientes do site. Reúne mais de 91 milhões de avaliações de hospedes no mundo todo que já utilizaram a plataforma.

Pegue seu snorkel ou cilindro de oxigênio e explore essas maravilhas da vida subaquática!

Os melhores destinos de mergulho

1)      Tulamben, Indonésia

A pitoresca vila de pescadores de Tulambem, na costa nordeste de Bali, tornou-se um dos principais locais para mergulho do mundo desde que um navio de carga norte-americano afundou lá há 60 anos. Tulamben é ideal para mergulhadores iniciantes, já que possui diversas escolas de mergulho.  E, se você não quer se aventurar, deixe que os mergulhadores explorem o mar enquanto você curte o sol tropical.

destinos de mergulho

Uma das melhores opções de acomodação no local é o Tylambem & Resort. Situado entre jardins tropicais, este resort de mergulho à beira-mar proporciona vistas espetaculares do oceano, além de ter uma linda piscina. Relaxe com um coquetel ou visite o spa do hotel para uma massagem. Este é um ótimo hotel para mergulhar e relaxar – e você não vai querer ir embora.

2)      Semporna, Sabah, Malásia

Semporna, na Malásia, é um refúgio tranquilo e um destino ideal para amantes de mergulho, uma vez que é próximo de maravilhosos pontos de observação da vida marinha. Além disso, Semporna tem fácil acesso à Kuala Lumpur, portanto, é possível combinar seu passeio de mergulho com o gostinho da movimentada capital da Malásia.

mergulho

Com uma praia privativa e fantásticas instalações para esportes aquáticos, fica fácil saber porque os hóspedes classificam o Scuba Tiger Semporna como ‘fabuloso’. A localização tranquila do hotel o torna ideal para descansar, ao mesmo tempo que está próximo de ótimos pontos de mergulho. No hotel, você encontrará grande variedade de quartos, desde belas villas em frente ao mar até dormitórios de quatro camas, apropriados para todos os orçamentos.

3)      Koror, Palau

De acordo com os viajantes da Booking.com, as principais razões para visitar Koror são mergulho e snorkel. Aqui, pode-se mergulhar entre os recifes de corais, moluscos e lindos peixes.  Além da água cristalina, há também uma gama de restaurantes maravilhosos e agradáveis museus para visitar durante a estadia. As Ilhas Chelbacheb (Rock Islands) estão a uma curta distância de barco, caso você queira conhecer um novo lugar.

booking koror

Este humilde, porém, muito bem recomendado hostel oferece tanto quartos privativos quanto compartilhados, sendo uma ótima opção para aqueles que querem fazer uma viagem econômica. Os funcionários deste hostel são simpáticos e estão sempre prontos para responder suas dúvidas sobre mergulho. A acomodação está localizada a uma curta distância da praia, das lojas e dos museus, o que significa que você poderá aproveitar ao máximo a sua estadia.

4)      Avatoru, Polinésia Francesa

Com uma infinidade de centros de mergulho, não é nenhuma surpresa que as impressionantes águas de Avatoru sejam muito recomendadas por mergulhadores, que visitam este longínquo destino para apreciar a incrível diversidade da vida marinha e, para os mais corajosos, nadar com tubarões. Ir à Polinésia Francesa é quase como ir ao paraíso, com suas deslumbrantes águas cristalinas e praias de areia branca, fazendo deste destino o cenário ideal para uma romântica viagem de casais mergulhadores.

destinos de mergulho

O deslumbrante Hotel Kia Ora Resort & Spa é cercado por uma praia de areia branca e uma lagoa azul-turquesa. Este hotel tem um toque taitiano em seu estilo, com 10 bangalôs sobre a água, além de villas com suas próprias piscinas privativas. A acomodação oferece muitas excursões, incluindo mergulho com cilindro de oxigênio, mergulho com snorkel, passeios até a Lagoa Azul e visita às praias de areia rosa. Você vai se sentir no paraíso.

5)      Bunaken, Sulawesi Utara, Indonésia

Para um refúgio tropical, visite esta ilha rica em corais, onde você ficará cercado de simpáticos moradores locais e poderá nadar com tartarugas. O Bunaken National Marine Park tem mais de 3 mil espécies de peixes e incríveis barreiras de corais para explorar. Se você gosta de passar algum tempo em terra firme, não deixe de visitar o vulcão Manado Tua para vistas deslumbrantes de toda a ilha.

booking bunaken

Ecológico e situado na Liang Beach, o Bunaken Island Dive Resort oferece tradicionais bangalôs com redes, vista da lagoa de água cristalina e diversos recifes de corais para você explorar. Conheça a cultura do país desfrutando de suas comidas típicas enquanto admira suas paisagens tropicais e praias de areia dourada.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.