10 novembro 2018
Capa / República Tcheca / Crianças na República Tcheca? Por que não?

Crianças na República Tcheca? Por que não?

Crianças na República Tcheca, que tal?!

Quem viaja com crianças sabe o quanto é importante que elas tenham atividades e poder viajar para algum lugar que tenha várias opções é melhor ainda!

A República Tcheca oferece para a garotada diversão e atividades em vários locais: nos jardins zoológicos, parques, museus e centros científicos, podendo assim, unir as atividades dos adultos com as das crianças.

Vamos conferir?!

Atividades para as crianças na República Tcheca

crianças na República Tcheca

Aventuras nos Zoológicos

O Zoo Praga, considerado um dos mais bonitos do mundo em 2015 pelos usuários do portal TripAdvisor,  tem superfície total de 58 hectares, floresta da Indonésia e 12 pavilhões com elefantes, pinguins, gorilas, entre outros. O trenzinho ou teleférico facilitam o movimento pelo zoológico para famílias com pequenos e não tão pequenos.

Para crianças com interesse especial pela África, recomendamos Dvůr Králové com a maior coleção de animais africanos na Europa. Também pode-se realizar  a rota ‘Offroad Safari’, que se realiza de maio a setembro quando o ‘Africa Truck’ sai para o campo no por do sol Serengeti para ver de perto zebras e outros animais.

Também é muito popular o Jardim zoológico de Zlín (Morávia Central). Já o zoológico mais antigo da República Tcheca fica ao norte do país, em Liberec, onde é possível admirar os tigres brancos. E o Jardim Zoológico de Plzeň (a sudoeste de Praga) logo celebrará cem anos.

Em abril foi aberto o parque Mirákulum (a de 45 minutos de Praga em carro) e que oferece aos pequeninos a oportunidade de contato direto com a natureza através de muitas atividades (mini zoológico interativo, campo de jogo florestal,  trampolins, balanços, arvorismo ou corredores subterrâneos).

Parques de diversões

Em Plzeň, a atração é a Techmania, parque científico-técnico visitado por mais de  250.000 pessoas no ano passado. Crianças e adultos descobrem aqui os segredos dos  oceanos e do universo e as curiosidades da química, geologia ou astronomia no popular observatório astronômico.

Outros centros dedicados à ciência e à tecnologia estão em Liberec, Brno (Sul da Morávia) e Ostrava (Norte da Morávia,  Silésia). O centro em Liberec, iQlandia e iQparque, são adequados aos menorzinhos com atividades muito divertidas no âmbito científico. Em Brno fica o centro de ciência VIDA!. As crianças aprendem como se preparam as noticias de um telejornal, como é lançadaa uma  raquete de hidrogênio ou como se suspende a própria sombra.

Por fim, em Ostrava está o Mundo da Tecnologia (techniky Svet), localizado em Dolní Vítkovice, um local de complexa e interessante arquitetura. Ele possui duas partes,  o Grande Mundo da Tecnologia (Velký Svet techniky) dedicado a descobertas, e o Pequeno Mundo da Tecnologia (Malý Svet techniky), com uma longa lista de invenções.

Todos na água

Para as crianças que adoram água e para não depender dos dias de tempo bom, a pedida são os parques aquáticos cobertos. O maior mundo aquático da República Tcheca fica em Praga, no Aquapalace. Outros centros que valem a pena são o centro Babylon de Liberec, inspirado nos contos de  Julio Verne, o centro Aqualand Moravia perto da zona viticultora de Pálava, e o Aquaforum, parque em Františkovy Lázně, na região dos famosos balneários tchecos.

criancas dicas

No final algo especial…

Crianças gostam de coisas diferentes e para aqueles que amam trens a recomendação é visitar o Reino das Ferrovias aberto desde 2009 que, graças aos seus modelos, é um dos maiores deste tipo na Europa Central e do Leste.

Já em Praga está o Museu LEGO, coleção privada do jogo de construção mais popular do mundo. Inclui cerca de 2.500 modelos únicos construídos de cubos de LEGO, incluindo o Castelo de Praga, o Museu Nacional e a Ponte Carlos.

Leia Também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar