13 novembro 2018
Capa / República Tcheca / Kroměříž, a cidade dos jardins na República Tcheca

Kroměříž, a cidade dos jardins na República Tcheca

Na República Tcheca podemos encontrar uma cidade conhecida como a cidade dos jardins. Um lugar pitoresco, a cidade de Kroměříž.

Com um centro histórico de casas burguesas abobadadas, o monumental palácio do arcebispo, com seus belos jardins que estendem-se ao redor e adegas arcebispais com vinho especial, a cidade encanta os visitantes.

Kroměříž, que é chamada de Atenas de Hanácko, com sua impressionante arquitetura, entrou para a lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.

Descobra Kroměříž: a cidade dos jardins e muito mais!

Deliciando-se nos jardins de Kroměříž

O maior tesouro de  Kroměříž são seus jardins. Inscritos na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO, os jardins são uma perfeita simbiose da luz, das plantas, da água, da arte e da arquitetura. O Jardim das Flores e o Jardim ao Pé do Palácio estão entre os mais bonitos da Europa. E mais: destacam-se ainda o labirinto de plantas, a original decoração de flores e esculturas, o boulevard e as estufas históricas.

jardins em kromeriz na República Tcheca

O Jardim das Flores foi criado em meados do século XVII e tem perfeita simetria. Está abundantemente adornado de esculturas e fontes. No seu centro, uma rotunda  cercada por um boulevard elegante, com estátuas dos deuses da antiguidade. O Jardim ao Pé do Palácio é um belo exemplo de um parque bem preservado com uma coleção única de árvores.

Galeria do Palácio Arcebispal

Uma parte do palácio arcebispal é formada por uma galeria de pintura conhecida por toda Europa e que possui uma extraordinária coleção de pinturas da Europa Central dos séculos XV e XVIII. O bispo de Olomouc, Carlos II de Liechtenstein, foi quem idealizou a coleção de pinturas e para isso empregou uma série de pintores e copistas, além de adquirir uma coleção de quadros de artistas famosos.

kromeriz

A obra mais conhecida e mais valiosa da coleção de Liechtenstein é o quadro do mestre veneziano Tiziano Vecellio, que abre caminho para as obras originais de mestres como  Van Dyck, Cranash ou Dürer.
Para quem aprecia um bom vinho. a dica são as medievais Adegas Arcebispais. Assim será possível admirar a arquitetura local, os jardins e as pinturas com uma taça de vinho na mão.

O que visitar na República Tcheca?

Para animar a estadia em Kroměříž, a dica são excursões aos arredores como uma visita à cidade de Uherské Hradiště, conhecida por seu folclore tradicional. Ou à cidade de Zlín, relacionada com o nome de Tomáš Baťa, fundador da  famosa marca de sapatos tcheca que leva seu sobrenome

Leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar