Capa / Suíça / Lausanne / Lausanne, região do lago de Genebra e capital olímpica
Todos os guias

Lausanne, região do lago de Genebra e capital olímpica

Lausanne é a capital olímpica!

A cidade de Lausanne, na Suíça é construída sobre três montanhas, rodeada por encostas cobertas de vinhedos, com o lago de Genebra a seus pés, por isso, sua localização é privilegiada e está completamente revitalizada.

Sendo assim não é de surpreender que o Comitê Olímpico Internacional tenha estabelecido sua sede em Lausanne desde de 1914.

Erguendo-se impressionantemente das margens do lado oposto, ficam os Alpes e a Montreux Riviera, lar do Montreux Jazz Festival comemora sua 50ª edição de 1 a 16 de julho de 2016.

Suíça nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Venha visita-nos durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 na House of Switzerland, Baixo Suíça, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro. As cidades de Genebra, Lausanne – Capital Olímpica e Montreux Riviera na Região do Lago de Genebra, estão esperando com muitas atrações: vídeos, rinque de patinação de gelo sintético, pista de corrida, cabine giratória de teleférico, trem tipicamente suíço e até um globo de neve gigante! De 1 de agosto até 18 de setembro de 2016, de domingo a domingo, das 10h às 24h.

Para mais detalhes e informações clique aqui.

lausanne

Dicas e novidades da Suíça e de Lausanne

Peak Walk, a passarela mais alta do mundo

Uma ponte de aço que permite uma experiência inesquecível de montanha e neve! Há uma hora da Montreux Riviera, passeando de trem e de teleférico, a Peak Walk, localizada no Glacier 3000, é a primeira passarela do mundo a conectar dois picos dos Alpes a 3 mil metros de altitude. A passarela tem 107 metros de comprimento e pode levar 300 pessoas ao mesmo tempo. Do alto a vista é de tirar o fôlego!

lausanne ponte

Chaplin’s World

Inaugurado em 16 de abril, o Chaplin’s World, museu em homenagem ao artista que viveu no século passado, foi montado na mansão onde ele passou seus últimos 25 anos.

O museu, primeiro no mundo inspirado nesta lenda dos cinemas, é dividido em duas partes: primeiro a mansão em que Chaplin morava, que foi preservada exatamente como era enquanto o artista viveu ali. Cada cômodo conta a história da vida em família, com móveis, fotos, livros e pertences pessoais preservados, em três andares da casa construída em 1840, que é patrimônio cultural suíço.
Outra parte da propriedade foi transformada em um estúdio de cinema, onde os visitantes poderão ver, em vídeo, a vida do artista, assistir aos seus filmes e ainda conferir uma réplica da clássica máquina de produção do filme “Tempos Modernos”.

lausanne chaplins

Modern Times Hotel

O complexo conta também com um hotel quatro estrelas, o Modern Times Hotel, voltado para negócios e também lazer. O local conta com 145 quartos, cinco salas para reuniões e seminários, academia e bar.

lausanne dicas

O NEST, novo museu da Nestlé

Para comemorar seus 150 anos, a Nestlé acaba de inaugurar o“NEST”, um novo museu em Vevey, na região da Riviera de Montreux. Divertido e educacional, o espaço oferece uma viagem única ao mundo Nestlé. São mais de 3.400 m2 para descobrir a história, os produtos legendários e a visão futurista do grupo. Ideal para passar um momento saboroso em família.

lausanne nestle

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.