15 novembro 2018
Capa / Brasil / Porto de Galinhas: uma viagem submarina

Porto de Galinhas: uma viagem submarina

Um dos destinos turísticos mais conhecidos e procurados do Brasil, Porto de Galinhas nos proporciona uma verdadeira viagem submarina!

Lá podemos ter a incrível experiência de mergulhar em área de naufrágios, além de explorar áreas de arrecifes com até 32 metros de profundidade!

Desvendar as profundezas do oceano já é algo muito interessante. Imagine agora se, além da vida marinha, os mergulhadores conhecessem áreas de naufrágio? Não é incrível?

Em Porto de Galinhas, isto é possível. Peixes, crustáceos, corais e navios submersos dividem o mesmo espaço no litoral pernambucano.

Porto de Galinhas: uma viagem submarina

As águas mornas e transparentes fazem a alegria dos aventureiros.

dicas de porto de galinhas

Para os que gostam apenas de contemplar a natureza, observando os peixes coloridos, a melhor opção são os arrecifes localizados a 200 metros da praia e com até 12 metros de profundidade. A vasta quantidade de lagostas, polvos, peixes-pedra, linguados e moreias pode ser observada até em mergulhos noturnos. Já na laje dos Trinta, a uma profundidade de 30 metros, são encontradas arraias, moreias e dentões.

Para quem curte adrenalina e mistérios, é possível conhecer a embarcação não identificada naufragada há cerca de 300 anos. Podem ser observadas também as âncoras de quatro metros, parte da quilha e da estrutura de madeira. Em uma profundidade um pouco maior, de 32 metros, está o rebocador Marte, afundado em 1997 para se tornar um recife artificial e hoje já coberto por esponjas e corais.

mergulho porto de galinhas

Fazendo um mergulho na história, o navio de desembarque Gonçalo Coelho participou do transporte de veículos blindados durante a Segunda Guerra Mundial e, posteriormente, foi utilizado para o transporte de carga entre Recife e Fernando de Noronha.

Em 1999, foi afundado para servir como um recife artificial. Guindastes, válvulas e vários compartimentos podem ser encontrados na ponte e nos porões. A fauna que se aglomera no local é extremamente rica pelo grande número de tartarugas, arraias e outras espécies de peixes.

“O mergulho é uma das principais atrações de Porto de Galinhas. Apresentamos completa e ampla estrutura que cativa os turistas de todos os lugares do mundo”, comenta Otaviano Maroja, presidente do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau.

Promovidos pela Aicá Diving, os passeios aquáticos são democráticos e abrangem cursos de ensinamento e aprendizagem, além de oferecer aos praticantes todo equipamento necessário para a aventura tornar-se inesquecível. Normalmente, os passeios de batismo duram duas horas e meia, enquanto a visita aos naufrágios pode levar até quatro horas e meia.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar