Capa / Holanda / Holanda: 10 festivais de verão para agitar
Todos os guias

Holanda: 10 festivais de verão para agitar

Quem curte música eletrônica, rock, jazz e arte, não pode perder os festivais de verão que agitam a Holanda neste verão europeu.

São diversos festivais de dança, cultura, arte e música. Você não pode ficar de fora!

A terra das bikes, tulipas e moinhos agita a temporada com eventos até Carnaval.

Confira abaixo seleção especial com os principais eventos de arte e música espalhados pelo país:

Holanda e os 10 principais festivais de verão

Pinkpop:

Em sua 47º edição, o mais antigo festival anual do mundo ocorre entre 10 e 12 de junho e continua com sua tradição de levar grandes nomes da música ao público.

Eclético, o line-up é encabeçado pelos consagrados Paul McCartney, Red Hot Chilli Peppers, Rammstein e Lionel Ritchie, mas revelações da música internacional também são destaque da programação como os indies Parquet Courts e Bastille, e a dupla de música eletrônica Major Lazer.

O festival é realizado em Landgraaf, no sul da Holanda, e disponibiliza espaço para camping para até 50 mil pessoas. Confira o line-up completo no site do festival.

holanda musica

Best Kept Secret:

Criado em 2013, o Best Kept Secret já se tornou um dos principais festivais do circuito europeu, com uma programação que reúne tanto nomes de indie rock como Djs. O line-up de 2016 conta com os ganhadores do Grammy Beck e Wilco além de Editors e Jamie XX apresentando seu trabalho solo.

O festival é em meio a natureza, no safari Beekse Bergen, maior zoológico de vida selvagem do Benelux, entre Tilburgo e Hilvarenbeek. Visitantes têm a opção de acampar ou, se preferirem um pouco mais de praticidade, reservar tendas equipadas com colchão de ar e roupa de cama. Esse ano, o festival ocorre entre 17 e 19 de junho. Mais informações aqui.

Parkpop:

Todos os anos, no último domingo de junho, o Parkpop, festival de música pop, é realizado em Haia. Desde sua criação, em 1981, esse evento gratuito tem se tornado cada vez mais popular, atraindo amantes da música para o Zuiderpark.  O line-up desse ano conta com Billy Ocean e Mark Ramone e além de manter a tradição de abrir espaço para bandas iniciantes, que garantem seu lugar no palco na competição “Road to Parkpop”. Saiba mais aqui.

holanda festival

Amsterdam Roots Festival:

Ocorre entre 30 de junho e 30 de julho, é considerado líder de música não ocidental e um dos mais importantes da Holanda. Atrai bandas e artistas de todo o mundo e cerca de 60 mil visitantes a cada edição. Visitantes podem assistir espetáculos de fado, dança zouk, hip hop, jazz latino, rumba, flamenco e muito mais.

A música vem de todas as partes do mundo, de Cabo Verde ao Caribe e da Mongólia à África do Sul. O evento acontece em diferentes locais da cidade como nas casas de show Paradiso e Melkweg, mas a grande celebração acontece no “Oosterpark”, onde 50.000 pessoas se reúnem para assistir e dançar mais de 40 apresentações. Mais informações aqui.

Sensation Amsterdam:

O que começou há quinze anos na Amsterdam Arena agora é um fenômeno mundial que ocorre em estádios e arenas ao redor do mundo. Comprometido com a inovação e excelência, Sensation ganhou a distinção de ser o Dance Event mais importante do mundo por criar uma atmosfera de união. Com todos vestidos de branco, a multidão se reúne para apreciar a música dos melhores DJ de música eletrônica. Esse ano o evento será em 2 de julho com apresentações de David Guetta, Nicky Romero e Don Diablo. Confira mais informações aqui.

holanda viagem

Julidans:

O festival de verão para a dança contemporânea e internacional. Este festival anual é realizado no Stadsschouwburg Amsterdam (Teatro Municipal) e em outros locais em toda a cidade. É uma grande oportunidade de ver apresentações extraordinárias de dança e conhecer as pessoas nos bastidores. Ocorre em julho, de 1° a 11, mais informações aqui.

North Sea Jazz Festival:

O melhor do jazz tradicional de Nova Orleans, swing, bop, free jazz, fusion, jazz avant-garde, jazz eletrônico, blues, gospel, funk, soul, R&B, beat e latino se reúne anualmente em Roterdã para o North Sea Jazz Festival. Realizado desde 1976, se tornou o principal evento do gênero da Holanda e um dos mais importantes da Europa. Entre 8 e 10 de julho o evento contará com apresentações de Diana Krall, Pharrel Williams, Simply Red, Gregory Porter, além dos brasileiros Gal Costa e Bixiga 70. Leia mais.

holanda o que fazer

Rotterdam Unlimited:

É um festival cultural ocorre dias 29 e 30 de julho. Visitantes e moradores de Roterdã celebram a diversidade, recebem artistas famosos e conta com um colorido desfile do Carnaval de Verão em meio a batalha dos bumbos, desfile de rua e a ‘eleição da rainha’. Saiba mais aqui.

Noorderzon Performing Arts:

Festival é um evento internacional que apresenta uma curiosa combinação de arte de vanguarda e um festival de verão tradicional. Realizado em Groningen, maior cidade do norte da Holanda, o Noorderzon vai de 18 até 28 de agosto e tem capacidade para receber até 135 mil pessoas. Saiba mais aqui.

Lowlands:

Realizado em Biddinghuizen, a uma hora de Amsterdã, apresenta rock, pop, dance e hip-hop, além de cinema e teatro para cerca de 55 mil visitantes que se dividem nos mais de 200 shows espalhados por diferentes palcos. Há até mesmo um Lowlands College, onde se discutem assuntos polêmicos com grandes políticos, cientistas e empresários. Esse ano o festival ocorre entre 19 e 21 de agosto com apresentações de Muse, Disclosure, LCD Soundsystem, Noel Gallagher’s High Flying Birds, Sigur Rós entre outros. Confira o line-up completo e mais informações no site do evento.

Leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.