Capa / Brasil / LATAM Airlines oferece serviço para crianças desacompanhadas
Todos os guias

LATAM Airlines oferece serviço para crianças desacompanhadas

Poder acompanhar, em tempo real, a viagem de seu filho quando houver necessidade de viajar sozinho é um sonho, não é mesmo?! Agora já é possível, a LATAM Airlines Brasil oferece uma solução inovadora.

O serviço na América Latina é chamado de  “Acompanhamento de Viagem”.

É para o  monitoramento de crianças e adolescentes que viajam desacompanhados, disponível em todos os voos domésticos da companhia.

Como é o serviço na LATAM Airlines?

A solução é utilizada desde o momento do check-in, quando o menor viajando desacompanhado recebe uma pulseira com um código atrelado, além de etiqueta diferenciada para identificação de bagagens (de mão ou despachada).

Em seguida, um funcionário, previamente treinado para este atendimento, acompanha a criança ou adolescente a todo momento e, por meio de um celular específico para a leitura do código, atualiza o status de toda a viagem do menor com a companhia.

latam airlines crianças desacompanhadas

O processo é repetido por cada funcionário envolvido no acompanhamento – equipe do aeroporto de origem, tripulação e equipe do aeroporto de destino.

Já os pais ou responsáveis têm acesso, em tempo real, às informações sobre a viagem do menor por meio de celular, computador ou tablet.

Vale lembrar que o “Acompanhamento de Viagem” é obrigatório para crianças desacompanhadas entre 5 e 11 anos, e opcional para as que tenham entre 12 e 17 anos.  O valor para aquisição desse serviço, que proporciona uma experiência de viagem diferenciada e com mais segurança, é de R$ 129 por trecho.

A solicitação e o pagamento podem ser feitos por meio da Central de Reservas, pelo telefone 0300 570 5700, com antecedência mínima de 48 horas em relação ao horário do voo ou diretamente no aeroporto (sujeito à disponibilidade).

Boa viagem!

Leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.