16 março 2019
Capa / Itália / Roteiro de 3 dias em Roma

Roteiro de 3 dias em Roma

Roma é um destino certo para milhões de turistas que se aventuram mundo afora. Polo da cultura ocidental, com construções seculares e deslumbrantes, Roma é uma mistura de passado e presente que encanta diversos perfis de turistas.

Para não se perder em meio a tantas opções, a Parques e Ingressos preparou um roteiro especial de três dias que ajudam a garantir uma viagem especial por essa que é uma das mais antigas cidades da história. E o roteiro inclui descontos!

Primeiro dia

No primeiro dia, vale conhecer Roma como um todo, se localizar na cidade, passando pelos principais pontos turísticos e históricos. Uma boa ideia é mergulhar na atmosfera fazendo um tour a pé pela Roma Imperial, passando por lugares como o Palatino, os foros Romanos e o espetacular Coliseu, tudo isso sem ter que pegar uma única fila e acompanhado por um guia em português que poderá, inclusive, responder perguntas. Além das lindas paisagens, este é um passeio também muito educativo.

roma historica

Depois disso, que tal viajar até o centro da Cidade Eterna para descobrir os segredos dos Illuminati, uma das mais influentes sociedades secretas da história? Refaça os passos de Robert Langdon, personagem do romance ‘Anjos e Demônios’, de Dan Brown, e conheça as mais belas estátuas do escultor Bernini, monumentais igrejas antigas, o Castel Sant’Angelo e ganhe também uma mapa Illuminati.

Roma transpira história. Então, nada mais charmoso do que dar uma volta pela cidade em um clima nostálgico dentro de um Fiat 500 diretamente do final dos anos 50 e aproveite para visitar as principais paradas, como as Termas de Caracalla, Circo Máximo e a Colina de Gianicolo.

Para fechar o primeiro dia, explore Roma à noite e descubra que a cidade não é linda apenas pela manhã. Vale a pena conhecer a Piazza Venezia, a Piazza Farnese e a vista para o Castel Sant’Angelo. O passeio noturno termina na famosa Piazza Navona, famosa pela obra prima de Bernini, que abriga a Fonte dos Quatro Rios.

Segundo dia

No dia seguinte, é a hora de conhecer o menor país do mundo, o Vaticano. Matriz da Igreja Católica, o local não é conhecido apenas pela religiosidade. Lá existem centenas de obras de artes e entre elas está La Pietà e o Teto da Capela Sistina, ambas obras de Michelangelo.

Então, não deixe de fazer o tour pelo Museu do Vaticano e pela Basílica de São Pedro e se deixe levar pela beleza de monumentos como a Capela Sistina, La Pietà, os tesouros que lá existem, a história da Guarda Suíça – responsável pela proteção do Papa e da Cidade do Vaticano – e as Colunas da Praça de São Pedro.

roma teto

A visita pode ser guiada em português enquanto você não perde tempo com filas. Ainda é possível acompanhar uma audiência Papal concedida pelo próprio papa. Use também o Passe Omnia Roma e Vaticano oferece admissão nas melhores atrações da cidade, como a Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, além de descontos em mais de 30 roteiros turísticos.

Terceiro dia

Reserve o último dia para conhecer outras regiões da Itália. Em local muito próximo, é possível trocar o tumulto da cidade grande pela calmaria das villas italianas. Aventure-se por Tivoli, na zona rural do país, e conheça Villa Adriana e Villa D’Este com translado incluso.

Ou ainda, se preferir continuar respirando história, desça até Nápoles e as ruínas de Pompéia. Lá, é possível conhecer as escavações da cidade destruída pelo vulcão Vesúvio e fazer um tour por Nápoles. A viagem é acompanhada por um guia que fala português, também com translado incluso.

roma pompeia

Qualquer que seja a escolha, as experiências serão inesquecíveis porque Roma é um destino que vale a pena visitar.

A Parques e Ingressos, revendedora oficial de tickets para parques e atrações turísticas nos EUA, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, França e Itália, possui uma série de pacotes para quem vai viajar e procura por comodidade e segurança.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar