16 fevereiro 2019
Capa / Portugal / Lisboa / Um fim de semana gastronômico: Peixe em Lisboa

Um fim de semana gastronômico: Peixe em Lisboa

O Peixe em Lisboa realiza-se este ano de 7 a 17 de Abril. Um festival que celebra a especialidade gastronómica de Lisboa – o peixe – nas suas diferentes preparações, receitas e formatos. Demonstrações ao vivo, tastings e entretenimento todos fazem parte do menu no emblemático Pátio da Galé, o local que acolhe anualmente o festival.

Na sua 9ª edição, há um novo participante no evento! Depois de estar presente na edição de 2014 com uma estação de cozinha ao vivo, o Chef Executivo do Ritz Four Seasons Hotel Lisboa, Pascal Meynard, vai representar o Hotel com uma banca exclusiva no Peixe em Lisboa. Aqui, vai demonstrar algumas das suas receitas e técnicas preferidas e, claro, alguns pratos de assinatura para todos verem e provarem. Não deixe de provar o tártaro de dourada, espuma de maracujá, pimenta d’Espellete, laranja cara cara e crocante de Xerez – a variedade de texturas, sabores e aromas oferecem a frescura perfeita de um prato de Primavera.

gastronomia lisboa

Esta oportunidade única permite ao Chef trazer a sua arte dos bastidores do seu Restaurante Varanda para as luzes da ribalta, reconhecendo assim a sua contribuição e compromisso de utilizar ingredientes locais, e o seu amor pela costa Portuguesa e o seu peixe e marisco.

Juntamente com alguns dos melhores restaurantes e Chefs de Lisboa; 2 Estrelas Michelin – Chef José Avillez do Belcanto e Mini-Bar, Kiko Martins da Cevicheria e Vitor Sobral da Tasca da Esquina, entre outros, a banca do Chef Pascal vai abrir diariamente de 7 a 17 de Abril.

  • Conheça também o blog Viagem para Lisboa, cheio de dicas da cidade para você se sentir em casa!

Cada Chef vai apresentar um menu com opções de peixe e marisco, com preços entre os 4€ e os 12€. No evento, para além das bancas dos restaurantes, os visitantes poderão encontrar demonstrações de cozinha ao vivo no auditório, por Chefs de renome em Portugal e no mundo inteiro – participantes na edição de 2016 incluem: Elena Arzak, do restaurante Donostia, de três estrelas Michelin, em San Sebastian, Espanha (dia 13), e o italiano Pino Cuttaia (dia 12), com duas estrelas Michelin no restaurante La Madia, na Sicilia, o Chef Henrique Sá Pessoa, Nuno Mendes (dia 14), que abriu recentemente um restaurante de tradição portuguesa em Londres, o japonês Tomoaki Kanazawa (dia 16), e mais uma longa lista de alguns dos mais reconhecidos Chefs do mundo.

dicas de lisboa

Também parte da experiência são as aulas de cozinha com truques e técnicas de alguns dos melhores Chefs Portugueses, um mercado gourmet, e wine pairings baseados em peixe e marisco.

Os clientes são convidados a partilhar a sua experiencia nas redes sociais com o #PeixebyPascal.

gastronomia portuguesa

Menu Ritz Four Seasons Hotel Lisboa

Pratos Principais

  • Salmão mi-cuit, mostarda agridoce e lima, crocante de legumes biológicos, 5,00 euros
  • Tártaro de dourada, espuma de maracujá, pimenta d’Espellete e laranja cara cara, crocante de Xerez, 5,00 euros
  • Polvo fumado, taboulé de legumes com ají, pickles de beterraba, chips de broa de milho, 5,00 euros
  • Camarão Obsiblue com pimenta Timut, emulsão de cardamomo e calamondin, 7,00 euros
  • Bacalhau lacado com molho miso, algas e sésamo, consommé de gengibre e limequat Lakeland, 8,00 euros
  • Lavagante com trufa preta e yuzu, salada de espinafres, estaladiço de alho francês, 8,00 euros

Sobremesas

  • Ritzamisu, 4,00 euros
  • Millefeuille framboesa, 4,00 euros
  • Ananás poché com ras el hanout, espuma de poejos, 4,00 euros

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar