11 novembro 2018
Capa / Chile / Que tal esquiar na Patagônia Chilena?

Que tal esquiar na Patagônia Chilena?

As baixas temperaturas de julho anunciam a abertura da Temporada de Inverno na Reserva Biológica Huilo Huilo, na Patagônia Chilena (860 km ao sul de Santiago). O Bosque Nevado, centro de esqui da localidade, tem atividades para toda a família, com opções de lazer bem variadas, partindo de uma simples caminhada pelo bosque e passeios em motos de neve à prática de esportes como esqui, snowboard e tubbing (“tobogã na neve”).

Em 2016, o Bosque Nevado ficará aberto de 1º de julho a 30 de setembro, porém, no resto do ano ainda é possível aproveitar a neve em algumas montanhas da reserva. Por isso, Huilo Huilo tem passeios em rotas turísticas, como a expedição até o mirante do Vulcão Mocho-Choshuenco, que é realizada por meio de trekking, esqui randoneé ou raquetes de neve.

Patagônia Chilena

O percurso do Portal Huilo Huilo até o Bosque Nevado dura em média uma hora e é feito por um traslado da reserva. Durante a temporada, o Centro de Neve fica aberto diariamente, das 9h às 17h, de acordo com as condições climáticas.

Dormir em um vulcão, em um cogumelo ou na copa de uma árvore?

As hospedagens são um diferencial à parte na reserva. Os hotéis, em sua maioria, possuem arquitetura exótica, relacionada à natureza e à atmosfera mística do local, já que as florestas lembram cenários de filmes de seres mágicos como duendes, fadas e elfos.

Quem busca mergulhar nesse clima, pode escolher entre três hotéis: o Montaña Mágica, que imita o formato de um vulcão, o Nothofagus, que foi construído em volta de uma árvore, e o Reino Fungi, que se assemelha à forma de um cogumelo.

Uma opção ainda mais requintada é Nawelpi Lodge, um hotel boutique all inclusive com cabanas com banheiras de hidromassagem, lareira e grandes varandas envoltas pelo bosque. Já para quem quer uma hospedagem diferente, mas ao mesmo tempo econômica, a opção é o Canopy Village, pequenas casinhas construídas em cima de árvores. Outras hospedagens para quem precisa economizar são as Cabañas del Bosque, o Hostel Salto El Puma e o Camping Huilo Huilo.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar