Capa / Holanda / Os melhores motivos para visitar a Holanda em 2016
Todos os guias

Os melhores motivos para visitar a Holanda em 2016

A Holanda tem atrações de sobra para ser seu destino de férias em 2016. Nos jardins do Keukenhof, as cores estarão mais vibrantes do que nunca. O país vai ser tomado por homenagens ao artista Hieronymous Bosch. Roterdã, uma das cidades must see do ano segundo a Lonely Planet, tem eventos de arte, música, esporte e cinema aliados à sua atmosfera descolada. Roteiros dedicados ao ciclismo passando por ícones holandeses e as melhores dicas de viagem para qualquer estação estão na lista:

Keukenhof: o mais belo parque de primavera do mundo. São sete milhões de bulbos de flores que tornam a experiência única em incontáveis jardins e quatro grandes pavilhões que mostram as mais fascinantes flores. Apesar de o parque estar aberto somente por oito semanas ao ano, atrai aproximadamente 800 mil visitantes. É sem dúvida o melhor lugar para ver tulipas na Holanda. Todo ano, Keukenhof tem um tema central e em 2016 a Golden Age será ilustrada em um mosaico de flores.  Ingressos aqui!

holanda 01

Hyeronymus Bosch:  2016 marca o aniversário de 500 anos da morte de Hyeronymus Bosch (1450-1516), o mais famoso artista holandês medieval. Inúmeras exposições e atividades acontecerão nos arredores de Den Bosch, a cidade onde ele nasceu. Os destaques incluem a maior exposição do artista no museu Noordbrabants e a Bosch Experience em Den Bosch. Veja mais atrações aqui

Roterdã, o 5º melhor destino de viagem em 2016: atividade portuária intensa, vida  noturna agitada, centro de compras sofisticado, atmosfera artística e descolada, arquitetura urbana que estimula a inovação, tudo isso em Roterdã, a 5ª melhor cidade para conhecer em 2016, segundo a revista Lonely Planet. Conheça as principais atrações

Holanda 02

A cidade também recebe diversos eventos ao longo do ano. Ainda em janeiro, o destaque é o Festival Internacional de Cinema de Roterdã, um dos mais importantes da Europa, entre 27 de janeiro e 7 de fevereiro.

Holanda de bike:  moinhos de vento, tamancos de madeira, porcelana Delft Blue, campos de flores, queijos e canais. Que tal explorar essas atrações tipicamente holandesas de uma maneira igualmente característica: de bicicleta? Confira os roteiros:

Tulip Tour: programa de oito dias, que começa e termina em Amsterdã, te leva aos fantásticos campos de tulipas, ao Keukenhof e suas milhões de flores e a cidades históricas como Gouda, Delft, Leiden e claro, Amsterdã.

Old Dutch Cities Tour: Amsterdã, Utreque, Haia, Delft e Roterdã competem entre si qual cidade é a mais atraente. Explore todas em um roteiro de oito dias.

Dutch Highlights: Pedale por cidades incríveis como Amsterdã, Voledam, Zaandijk e Haarlem e descubra o quanto essa região holandesa tem a oferecer.

Outros roteiros disponíveis em: http://goo.gl/TqjSmk

Os destaques da Holanda em todas as estações do ano:

Primavera:

Dia do Rei: 27 de abril é dia de festa na Holanda! Das grandes cidades até as  pequenas vilas, o país inteiro celebra esta data. Bandas tocam em todas as esquinas, pubs servem cerveja nas calçadas e em todos os lugares as pessoas dançam com seus trajes laranjas. Cultura em Maastricht: um lugar com uma atmosfera agradável, principalmente na primavera, quando os restaurantes abrem seus terraços ao ar livre e as praças ficam tomadas de visitantes e locais. Visite a TEFAF, uma das maiores feiras de arte do mundo, e o Jazz Maastricht, evento em que artistas locais e internacionais se apresentam em vários lugares da cidade.  Saiba mais sobre a primavera na Holanda

Holanda 04

Verão

Scheveningen: mais uma vez a praia mais agitada de Haia vai ser a casa de vários festivais. Da regata North Sea e festival de fogos de artificio, a chegada do primeiro arenque da temporada, Scheveningen está preparada para oferecer um verão espetacular.

Aprecie os canais: Amsterdã, Utreque, Haia… No passado, os canais eram usados para o transporte, mas hoje servem mais para atividades recreativas. Por que não apreciar as cidades sob uma perspectiva diferente e alugar um barco, canoa ou até mesmo uma bicicleta aquática?

Parada Gay: por seu ambiente tolerante, Amsterdã foi conhecida como a capital gay mundial por um longo tempo. Festas na rua marcam a parada do orgulho gay. Incontáveis barcos decorados navegam pelos canais e a cidade inteira fica em festa.

Holanda 05

Praias Urbanas: grande tendência europeia. Depois de aproveitar um dia agitado na cidade, é possível relaxar e curtir sem ter que viajar até a costa. As melhores opções são Strandzuid, Strand West e Ijburg em Amsterdã, e Strand Oog in Al em Utreque. Veja mais atividades durante o verão holandês

Outono

Passeio turístico no bonde 2, em Amsterdã: milhares de pessoas usam essa linha   todos os dias para ir ao trabalho ou à escola. Mas o que elas geralmente não sabem é que esse é um dos percursos de bonde mais bonitos do mundo de acordo com a National Geographic. Durante o percurso é possível ver a Praça do Museu ocupada pelos Stedelijkmuseum, Van Gogh Museum e Rijksmuseum. Passa pelo famoso mercado de flores, edifícios monumentais e claro, os canais. O ponto final é a estação central, logo depois da praça Dam. Passar a noite em um castelo: na província de Gelderland há várias opções do tipo. Aproveite o charme do outono europeu na Holanda

Holanda 06

Inverno

Compras de Natal: ruas iluminadas, vitrines enfeitadas e muitos mercados de natalinos.

Ano Novo: os holandeses adoram uma festa e o Ano Novo tem celebrações em praças, bailes à fantasia e grandes festas com os principais DJs do país. Sobre as tradições, o mergulho coletivo é organizado em mais de 80 locais pelo país, com destaque para Scheveningen. Patinação no gelo: atividade tradicional dos locais no inverno, muitas cidades holandesas oferecem ótimos rinques de patinação. Se aqueça no inverno holandês. Saiba mais

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.