8 novembro 2018
Capa / Países diversos / Saiba como aproveitar sua viagem de férias com a família

Saiba como aproveitar sua viagem de férias com a família

Dezembro já chegou e é uma das épocas mais esperadas do ano. Além das festas de Natal e Réveillon, as crianças já encerraram o ano escolar e muitos pais já se programam para aproveitar esse tempo de descanso, preparando a viagem para que a família toda possa se divertir durante as férias de verão.

Pensando nisso, a Rentcars.com oferece uma série de vantagens para que os clientes possam aproveitar esse período, locando um veículo com o máximo conforto, facilidade e segurança. Além da possibilidade de comparar preços entre mais de 140 locadoras, o cliente pode parcelar a reserva do carro em até 12 vezes no cartão de crédito. Outra vantagem é não ter custos com IOF nas transações internacionais, permitindo uma economia de 6,38% automaticamente.

“Independente se as férias forem no Brasil ou no exterior, o importante é reunir toda a família e aproveitar para conhecer lugares novos, se divertir e, claro, voltar com muitas histórias para contar. Alugar um carro, além de facilitar a viagem e integrar a família, é mais vantajoso, porque oferece grande capacidade de mobilidade e muito conforto”, comenta Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

Férias

Confira dicas especiais para que a sua viagem de férias com a família seja inesquecível.

Segurança para as crianças

Para quem vai viajar com crianças até 8 anos de idade é necessário que elas utilizem o bebê conforto, ou cadeirinha, de acordo com seu peso, altura e idade. A cadeirinha adequada, além de trazer total segurança para os pais e para as crianças, deve ser confortável e em concordância com as normas do Inmetro e legislação de trânsito do país de destino da viagem.

Sem preocupações

Filas e atrasos em aeroportos e rodoviárias são quase inevitáveis nessa época do ano. Quem aluga carro para viajar com a família, pode programar melhor os passeios e mudar o roteiro de última hora, caso deseje passar mais tempo em determinado ponto turístico, por exemplo. E a volta para casa pode ser mais tranquila também.  Basta planejar os melhores dias e horários, evitar o trânsito nos horários de pico e, além disso, pode até programar aquelas paradas estratégicas durante a viagem, sempre que necessário.

Descobrindo os arredores

Planejar um roteiro alternativo pode ser uma excelente atração para viagens em família, por exemplo. Dessa forma, é possível conhecer lugares novos e interagir mais durante a viagem. As cidades menores costumam oferecer opções gastronômicas e passeios mais econômicos para toda a família. “Antes de pegar o carro e partir para a viagem tão esperada, é indicado se informar se existe algum centro histórico ou pontos turísticos, cachoeiras, etc. Assim, toda a família pode realizar novas atividades e aproveitar ainda mais a viagem”, afirma Millarch.

Play list das férias

Se a viagem de carro for longa, é sempre agradável ouvir suas músicas preferidas. Antes de viajar prepare uma seleção especial em um CD ou pen drive que possa agradar toda a família. Músicas ajudam a passar o tempo e tornam a viagem ainda mais divertida para todos.

Melhor horário

Alguns destinos costumam ser muito procurados durante as férias e algumas informações sobre o trajeto podem ser muito importantes. Procure saber as condições das estradas e o melhor horário para a viagem, fugindo dos famosos engarrafamentos. Se até o destino houver praças de pedágio, é sempre bom levar a tarifa separada para evitar demora nas filas. Aplicativos como o Waze ajudam a traçar a melhor rota, evitando engarrafamentos, bloqueios e problemas em geral. Na Rentcars.com, é possível incluir na diária da reserva um GPS para o carro.

Alimentação

Se a viagem for com crianças, é importante cuidar da alimentação até chegarem no destino. Prepare lanches leves e frutas para a viagem, mas não esqueça que é tempo de férias e pequenas exceções são permitidas, como os doces e salgadinhos. Não se esqueça de levar água ou sucos também.

Fuja dos imprevistos

As férias são um dos momentos mais aguardados do ano, então, não é hora de preocupações e imprevistos. “Férias devem ser sinônimo de tranquilidade. Alugando um veículo, o motorista terá total segurança que o veículo está com a documentação e as revisões em dia, além de contar com proteções do veículo inclusos na diária, além, do suporte da nossa equipe de atendimento durante toda a viagem”, finaliza Francisco Millarch, CEO da Rentcars com.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar