Capa / Chile / Cervejas artesanais em meio à Patagônia Chilena
Todos os guias

Cervejas artesanais em meio à Patagônia Chilena

Não faltam motivos para a Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile (860km ao sul de Santiago), ser considerada um lugar único no mapa. Não bastassem os hotéis exóticos, os passeios por trilhas com as vistas mais deslumbrantes, o spa com dezenas de tratamentos e toda a magia do local, a gastronomia da Reserva também é um grande atrativo para quem pretende conhecer essa região da Patagônia Chilena.

Além dos três restaurantes de Huilo Huilo (Nothofagus, Club House Nawel e Mesón del Jabali), uma das grandes atrações para os hóspedes é a Cervejaria Petermann, que oferece quatro opções de cervejas artesanais, muito bem harmonizadas com os petiscos e comidas leves servidos no local. A 200 metros da entrada principal da recepção de Huilo Huilo.

Cerveja artesanal huilo huilo

A Cervejaria Petermann tem cardápio variado. Serve pizzas, lanches, bebidas, aperitivos e, claro, abriga uma fábrica de cervejas artesanais, pela qual é possível fazer um tour e degustar os quatro rótulos produzidos pelo lugar. Da mais clara para a mais escura – e de menor para maior graduação alcóolica -, os nomes das saborosas cervejas artesanais são: Pozo de Oro, Pilmaiquén, Arrayanes e Piedras Negras. A produção média mensal é de 13 mil litros de cerveja. Vale a pena degustar todas para conseguir escolher a favorita!

cerveja artesanal rótulo

Entre os pratos servidos na Cervejaria estão saladas e tábuas de frios, como queijos e presuntos artesanais. Entre os sabores de pizzas, além dos mais tradicionais para o paladar brasileiro, uma das mais pedidas é a Chucao, com queijo, champignon e crispy de presunto de cervo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.