16 novembro 2018
Capa / Chile / Huilo Huilo abriga belas paisagens da Patagônia Chilena

Huilo Huilo abriga belas paisagens da Patagônia Chilena

A Reserva Biológica Huilo Huilo, na selva da Patagônia Chilena (860 Km ao sul de Santiago), já é conhecida pelas belezas naturais e pela riqueza de espécies nativas. No local, em uma área de 100 mil hectares, existem cerca de 95 espécies de aves, 12 tipos de mamíferos e 328 espécies de flores. Todos esses elementos ficam envoltos em uma atmosfera mística, herança deixada pelos Mapuche (povo nativo da região) aos seus descendentes.

Mas algumas das belezas escondidas nessa região pouco conhecida da Patagônia Chilena, muitas vezes, só são descobertas com uma busca mais profunda, por exemplo, através dos passeios oferecidos em Huilo Huilo. Os famosos trekkings permitem aos hóspedes da Reserva conhecer as mais bonitas paisagens da região, entre elas as belas cachoeiras Salto Huilo Huilo, Salto El Puma e Salto de La Leona.

Patagônia Chilena‏

A Salto Huilo Huilo, mais famosa da Reserva, tem 40 metros de altura. A paisagem é belíssima e um dos passeios mais incríveis é proporcionado justamente por essa cachoeira: uma excursão noturna ao local onde fica a queda d’água, que é iluminada para a surpresa de todos. A trilha até ela acompanha o curso do Rio Fuy, que corta a Reserva, e, mais à frente, leva à Salto El Puma, esta com cerca de 30 metros de altura, oferecendo uma linda vista do Rio e da vegetação.

Outra cachoeira de Huilo Huilo é a Salto de La Leona, à qual também se chega através de uma trilha e de onde é possível apreciar a grande diversidade de flora e fauna da floresta temperada. Além dos trekkings que levam até essas quedas d’água, também é possível fazer outros, como “Sendero de los espiritus”, que leva a lugares que foram refúgio de povos antigos que habitavam essa região e que se deslocavam constantemente entre Chile e Argentina; “Truful”, que passa por uma caverna e estruturas de origem vulcânica; “Sendero Botânico”, que permite a identificação de espécies muito antigas, que conseguiram sobreviver ao tempo; e “Los Planchados – Laguna de Los Patos”, que leva ao setor de Pampa de Pilmaiquén, que dá vista para três pequenos vulcões extintos, com vista panorâmica.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar