Capa / Brasil / Bahia / Mergulhe nas piscinas naturais de Maraú, Bahia
Todos os guias

Mergulhe nas piscinas naturais de Maraú, Bahia

Além da paisagem encantadora com coqueiros, areia branca e cachoeiras, a Península de Maraú, na Bahia, também conta com as belíssimas piscinas naturais de Taipu de Fora.

Para quem gosta de mergulhar, uma boa pedida é praticar a atividade durante as luas cheia e nova, quando a variação da maré é maior. Na Pousada Taipu de Fora, os hóspedes podem agendar a atividade e realizá-la inclusive durante a noite.

No mês de outubro, entre os dias 26 e 31, a lua cheia será ainda mais especial. Durante essa semana, as piscinas naturais estarão espetaculares para a prática de mergulhos, tanto para o livre (flutuação) quanto para o autônomo (com cilindro). A variação da maré estará além do normal, fazendo com que os recifes de corais fiquem expostos, totalmente, para fora da água. Para os iniciantes, a dica é o “batismo”, que é a introdução as técnicas e praticas do mergulho de cilindro. Tem duração média de 1h20min, a atividade é toda guiada pela Equipe da “Carpe Diem Mergulhos”, e o custo é de R$ 120.

Casal mergulhando nas piscinas naturais (2)

A melhor opção para aproveitar esta semana de lua cheia é pernoitar na Pousada Taipu de Fora, que fica bem em frente às piscinas naturais. Além de poder prestigiar a lua surgindo do mar, o turista poderá curtir a praia logo no início do dia, quando a maré está ainda mais baixa e as piscinas sem turistas, tornando a experiência ainda mais espetacular.

casal no gramado

O empreendimento oferece uma animada programação de verão também para quem prefere ficar na areia, com brincadeiras, piqueniques e oficinas para crianças, além de luau e torneio de futebol e vôlei para adultos. São 28 confortáveis acomodações, todas com ar condicionado, frigobar, telefone, televisão, ventilador de teto e redes para descanso, além de um delicioso espaço Zen.

suíte master bahia

Para mais informações acesse www.taipudefora.com.br ou ligue para (73) 3258.6278 / 3255.2276.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.