Capa / Colômbia / Medellín, um destino cheio de histórias e passeios inusitados
Todos os guias

Medellín, um destino cheio de histórias e passeios inusitados

Há cerca de um mês, foi lançada uma série que está dando o que falar. Narcos, conta a história de Pablo Emilio Escobar Gaviria, que é interpretado pelo brasileiro Wagner Moura. Famoso por ter um rentável negócio na década de 1980 e 1990: o tráfico de drogas.

Por conta da série, a cidade de Medellín despertou curiosidade nos viajantes e muitos estão interessados nesse destino que mudou muito desde as décadas de 80 e 90: hoje é mais segura e ainda foi considerada a cidade mais inovadora do mundo em 2013 pela ONG americana Urban Land Institute. Pensando nisso, a rede de hotéis Meliá.com listou 5 diferentes e interessantes passeios a serem feitos nessa cidade que tem recebido investimentos para melhora da qualidade de vida, confira:

Gastronomia

A gastronomia colombiana tem fortes influencias dos indígenas, africanos e espanhóis. Além das “Obleas” (discos de waffle, recheados com doce de leite), o visitante precisa experimentar a Bandeja Paisa (prato típico da Colômbia) e o café colombiano, que assim como no Brasil, é o maior sucesso.

medellín

Museu de Antioquia

Antiga sede do governo municipal, o Museu de Antioquia também expõem outras esculturas do artista Fernando Botero. O prédio possui uma escultura diferenciada e fica em frente ao Plaza Botero. O espaço conta com um agradável jardim onde fica o Plaza Botero – local com algumas obras do artista expostas em céu aberto – e também onde ficam localizados alguns cafés que recebem apresentações de artistas locais.

Parque de los Pies Descalzos

Toda cidade moderna deve conter um espaço para refúgio, e Medellín não fica pra trás. O parque fica meio ao centro da cidade, coberto por pequenas pedrinhas. Os visitantes não podem utilizar sapatos, afinal devem sentir a energia que vem da terra. Além disso, conta também com 60 pequenas cascatas que “eliminam” os efeitos sonoros vindo da cidade, afinal emitem um agradável som da queda das águas.

Parque Explora

O maior aquário de água doce do mundo está localizado nesse parque. Além disso, há um Vivário com dezenas de répteis e anfíbios que podem ser vistos de perto. O parque também conta com exposições quemudam de acordo com as temporadas.

Rota pela história de Pablo Escobar

A história de Pablo Escobar desperta muito interesse nos curiosos, por isso alguns lugares e guias realizam um passeio que leva os turistas aos pontos que marcaram a vida dele. O percurso passa pela residência onde o Pablo foi capturado e percorres os edifícios que pertenceram a ele. A sua família administra a casa-museu e o seu irmão mais velho recebe os visitantes. A rota termina na famosa fazenda Napoli, que além de algumas relíquias, tem um zoológico com os animais que foram importados da África.

Os visitantes podem se hospedar no Tryp Medellín ele fica localizado a 5 minutos do Estádio Atanasio Girardot, que foi cede da Copa America em 2001 e é o complexo esportivo da cidade, além de receber diversos eventos culturais. O hotel fica próximo apo metro – que se conecta a diversos outros pontos – e a 10 minutos de taxi dos passeios para conhecer as obras de Fernando Botero.

Além disso o Try Medellín possui as melhores vistas da cidade e um delicioso espaço com banheira de hidromassagem para descansar depois dos passeios.

Os interessados podem fazer a reserva em Melia.com e curtir essa incrível viagem em um país diferente e inusitado.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.