Capa / Portugal / Cultura, religião e enogastronomia são destaques do Centro de Portugal
Todos os guias

Cultura, religião e enogastronomia são destaques do Centro de Portugal

O charme do Centro de Portugal conquista cada vez mais brasileiros. Com rico patrimônio cultural, enogastronomia de qualidade e um dos mais espetaculares Santuários Católicos que existem, a região encanta turistas de todo o mundo.

O Brasil é o terceiro maior mercado estrangeiro em número de pernoites do Centro de Portugal, permanecendo em média 1,6 noite. Os números são encorajadores: esse mercado teve um crescimento de 20% de 2013 para 2014, e de 11% no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.

As aldeias históricas, que parecem saídas de contos de fadas, e a Rota do Patrimônio da UNESCO encantam com toda sua cultura e beleza indiscutível. Coimbra, Viseu e Aveiro, a “Veneza Portuguesa”, são cidades que conseguem ser contemporâneas mantendo uma linda tradição. Os surfistas se aventuram nas ondas gigantes de Nazaré, nas perfeitas tubulares de Peniche e também em Figueira da Foz. Além disso, a Rota dos Glaciares percorre paisagens primorosas na Serra da Estrela, cadeia montanhosa com as maiores altitudes de Portugal.

dicas de portugal

Universidade de Coimbra - Foto Victor Carvalho

Mas essas não são as únicas atrações da região. O turismo religioso ganha espaço em Fátima, um verdadeiro oásis de tranquilidade que reúne pessoas de diversas crenças para recolhimento e momentos de paz interior. A enogastronomia não fica atrás: sabores do mar, doces de ovos espetaculares e vinhos aveludados estão entre as opções imperdíveis dos restaurantes locais.

Esses e outros motivos atraem os turistas brasileiros, que, segundo a Agência Regional de Promoção Turística (ARPT) do Centro de Portugal, são formados e informados, muitas vezes à procura de suas raízes. Além disso, eles costumam viajar em pequenos grupos ou sozinhos.

Castelo de Marialva - Foto Victor Carvalho

“Com uma oferta turística extremamente rica e diversificada, o Centro de Portugal mostra perfeitamente o passado de mãos dadas com o futuro”, comenta o Vice-Presidente da ARPT Centro de Portugal, Jorge Almeida. “Queremos ganhar notoriedade junto ao público brasileiro e também entre as operadoras e agentes de viagem, a fim de aumentar a visibilidade de uma terra única”, finaliza.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.