Capa / Peru / Degustação obrigatória para quem vai ao Peru.
Todos os guias

Degustação obrigatória para quem vai ao Peru.

Você imaginaria que um país como o Peru, com forte contexto histórico e arqueológico, também tem uma das melhores gastronomias do mundo? Pois saiba que os nossos vizinhos esbanjam qualidade e originalidade quando o assunto é gastronomia. Tanto é que o Peru conquistou em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio da Word Travel Awards® de Melhor Destino Culinário do Mundo. A premiação é o “Oscar” do turismo!

“O Peru é geralmente conhecido como um museu a céu aberto, mas na verdade o destino vai muito além das ruínas e templos Incas. A gastronomia local, por exemplo, tem se destacado como uma das melhores do mundo e atrai cada vez mais turistas ao país”, ressalta Willian Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil, operadora especializada no destino.

É em Lima, por exemplo, que acontece a Mistura, maior feira gastronômica da América Latina. O evento é realizado em forma de mercadão, com inúmeras tendas que apresentam os pratos típicos, ingredientes locais e inovações peruanas.

Ficou curioso sobre o que não pode deixar de provar antes de voltar ao Brasil? A Machu Picchu Brasil preparou uma lista de quatro pratos e uma bebida imperdíveis. Prove!

1) Ceviche

Você pode até não saber o que é, mas certamente já ouviu falar. Sua receita varia de acordo com cada região do país, mas é tão tradicional que basta perguntar a qualquer peruano que prato define seu país e ele vai dizer: ceviche. A receita de peixe cozido no limão é muito popular e está presente também em outras partes do mundo, mas os peruanos garantem que foi criada lá.

camaron shrimp ceviche raw seafood salad Mexico chili sauces

2) Rocoto Relleno  

Típico da cidade de Arequipa, o Rocotto Relleno é uma espécie de Pimentão recheado com carne de boi e porco moídas, queijo fresco, queijo muçarela, tomate, cebola, ovos e pimenta do reino. Se você gosta de comidas picantes, o Rocotto Relleno é a escolha certa. Quer saber mais sobre Arequipa? Clique aqui.

Stuffed peppers.

3) Lomo Saltado

Simples e tradicional, este prato se destaca por ser um dos mais consumidos no Peru. “É o  “arroz com feijão” peruano e leva em sua receita tiras de carnes de boi com cebolas, tomates, pimentas e outros ingredientes”, explica Ricardo Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil. Constituído a partir de uma mescla entre as culinárias chinesa e peruana, o prato é preparado com todos os ingredientes na mesma panela, assim como os chineses geralmente preparam seus alimentos.

Peruvian dish called Lomo Saltado made of tomato, beef meat and onions mixed with French fries and served with rice (Selective Focus, Focus on the front)

4) Causas Limeña

Como o próprio nome sugere, as Causas Limeña são bastante comuns na capital Lima e em alguns pontos do litoral peruano. Preparado a base de batatas amarelas, este prato se assemelha ao nosso escondidinho e possuí uma grande variedade de recheios e sabores. Se Lima está no roteiro da sua próxima viagem, a Machu Picchu Brasil tem pacotes e roteiros para todos os gostos.

Peruvian dish called "causa", which is made of mashed yellow potatoes, and here, filled with avocado and chicken (Selective Focus, Focus on the parsley and the front of the meal)

5) Pisco Sour

E para brindar a rica gastronomia peruana não poderia faltar o tão icônico e tradicional pisco sour. Derivado das uvas, o Pisco é um destilado de vinho puro e é a base do famoso drink e muito popular entre os peruanos, assim como a caipirinha é para nós brasileiros. Suco de limao, clara de ovo, açúcar e angostura completam a receita que segue se reinventando e ganhando novos sabores.

Peruvian cocktail called Pisco Sour made of Pisco (Peruvian grape schnaps), lime juice, syrup, egg white, and some angostura (bitter fluid) drops on top (Selective Focus, Focus on the front of the angostura)

Agora que você já sabe o que não deixar de comer e beber no Peru, saiba como ir com conforto e segurança para o destino. Saiba mais sobre a Machu Picchu Brasil, que tem escritório em Cuzco, assistência 24h, guias credenciados e os melhores preços, e personalize seu roteiro no site da operadora.

Mais informações e venda de pacotes: www.machupicchubrasil.com.br

Tel.: Brasil + 55 (11) 2528-2456

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.