Capa / Dubai / Destino Lua de Mel: Dubai!
Todos os guias

Destino Lua de Mel: Dubai!

Os Emirados Árabes têm clima desértico, com invernos suaves e verões quentes e úmidos. A melhor época para visitá-lo é de setembro a maio, quando o clima é mais agradável. Por isso, a Parques e Ingressos, revendedora oficial de tickets para parques e atrações turísticas, sugere aos casais que pretendem curtir a lua de mel nos próximos meses a conhecer Dubai. A metrópole alia sofisticada infraestrutura a belezas naturais, e a grandiosidade é algo comum por onde se passa.

A maior cidade dos Emirados Árabes virou a referência máxima de liberalidade entre as nações de língua árabe ao unir o moderno à forte cultura islâmica, e é mundialmente tida como a mais tolerante de culto e de aceitação a costumes ocidentais.

Dentre as diversas opções de lazer de Dubai, a Parques e Ingressos indica o Burj Khalifa. O maior prédio do mundo conta com 160 andares, distribuídos ao longo de 828 metros de altura, e oferece uma vista de 360° de tirar o fôlego da cidade, do deserto e do oceano. Quem quiser, pode adquirir o voucher que inclui um chá da tarde no único hotel 7 estrelas do mundo, o Burj Al Arab, o monumento mais famosos de Dubai, que eleva-se a 321 metros de altura e foi projetado para se parecer com uma vela ao vento.

burj dubai

Outra parada obrigatória é o Palm Islands. Como o nome sugere, o conjunto de ilhas tem curioso formato de palmeira, mas não por um capricho da natureza – elas são artificiais e foram idealizadas pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Distribuídas ao longo das ilhas que formam a palmeira estão diversas propriedades particulares e empresas, além de inúmeros hotéis. A dica da Parques e Ingressos é descobrir a lenda da Cidade Perdida de Atlantis nas Lost Chambers, um labirinto de corredores e túneis subaquáticos, onde estão mais de 65 mil animais marinhos e é possível ver medusas, tubarões, piranhas, moreias, arraias-fantasmas, e muitas outras espécies.

Aquario dubai

Para uma completa imersão cultural, a Parques e Ingressos recomenda outras atrações inesquecíveis no país como o safari com direito a jantar sob as estrelas após a experiência e o tradicional passeio de camelo. A bordo de um veículo off-road, o casal desfrutará da Reserva de Conservação do Deserto de Dubai, que além da bela paisagem, inclui visita a um acampamento beduíno iluminado pelas chamas suaves das lâmpadas tradicionais, e demonstrações de atividades culturais, como tatuagens de hena, música, dança e fabricação de pão e café árabes. Enquanto o passeio no animal característico da região, o casal terá a oportunidade de apreciar o marcante cenário desértico dos Emirados Árabes.

safari Jantar dubai

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.