Capa / Dinamarca / Copenhague / Copenhague: 5 programas gratuitos
Todos os guias

Copenhague: 5 programas gratuitos

Famosa por ser uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, Copenhague, capital da Dinamarca, também é conhecida, infelizmente,  por ser um dos destinos mais caros da Europa.

Pensando em apresentar o que a cidade tem de melhor, preparamos uma lista dos cinco melhores programas para se fazer na cidade sem colocar a mão no bolso:

Copenhague: 5 programas gratuitos

1.    De volta para Christiania

Você sabia que, tecnicamente, pode sair de Copenhagen sem realmente deixar a cidade? Em 1971, um grupo de hippies ocupou uma área de construções abandonadas no centro da cidade e estabeleceu um governo próprio, batizado de Freetown Christiania. Um refúgio para os atuais moradores, o local é descontraído e repleto de galerias de arte, salas de música e restaurantes orgânicos com preços em conta. Além disso, nos meses de verão, a gerência voluntária do “Café Nemoland” oferece concertos gratuitos todos os domingos, apresentando desde reggae e dancehall dinamarquês até reinterpretações de canções de antigos protestos, por alguns dos artistas mais famosos da cidade.

Copenhague: 5 programas gratuitos

2.    Gaste uma tarde artística no SMK

Os museus de Copenhagen oferecem entrada gratuita uma vez por semana (às quartas-feiras). O museu Glyptotek abriga a coleção mais importante de Rodin fora da França. Já o Museu Statens para Knust (a Galeria Nacional Dinamarquesa) conta com mais de 700 anos de arte e história em seus acervos. Também vale a pena ficar ligado nas sextas-feiras sazonais SMK, quando o museu é transformado em um espaço de festa aberto gratuitamente ao público.

O que fazer em Copenhague

3.    Dê uma respirada no Botanical Garden

O Botanical Garden de Copenhague contém a maior coleção de plantas vivas no país e serve tanto como uma área de pesquisa para os estudantes de botânica da cidade, como uma ótima área verde para picnics. Se o sol não sair, também é possível se aquecer no clima tropical da “casa de palma”, uma das quatro grandes estufas na propriedade, abrigando plantas raras como o Indonesian Amorphophallus Titanum, mais conhecida como “Flor Cadáver”.

Copenhague

4.    Ande pelas ruas da cidade

Andar de bicicleta é uma das melhores maneiras de se locomover pela capital dinamarquesa, mas os imensamente populares tours gratuitos em Copenhague também são uma boa forma de explorar a cidade. As gorjetas não são obrigatórias, mas é inevitável não querer deixar algo para a entusiasmada equipe de moradores sempre pronta para contar uma história sobre a cidade. Escolha entre um clássico tour de 3 horas ou duas expedições de 90 minutos – uma focada nos marcos históricos da cidade, e a outra centrada em torno da área aconchegante da Christianshavn e a vizinha Christiania.

Copenhagen

5.    Receba um tratamento de rei

Todo ano, o Teatro Real Dinamarquês organiza uma série de eventos gratuitos que possibilita aos turistas conhecerem a inspiradora Casa de Ópera do arquiteto estrela da Dinamarca, Olafur Eliasson. Suas esculturas de luz cintilantes decoram o saguão do teatro, onde é possível conversar com artistas e ouvir jazz em um ambiente arquitetônico único.

O que visitar em Copenhague

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.