Capa / EUA / Dicas de hospedagem para curtir os eventos que agitam Nova York!
Todos os guias

Dicas de hospedagem para curtir os eventos que agitam Nova York!

Atraindo mais de 50 milhões de turistas por ano, Nova York é uma das cidades mais visitadas do mundo. Impressionantes arranha-céus, ótimos museus, badaladas lojas e o clima cosmopolita fazem da Big Apple um verdadeiro desejo de consumo. E quem planeja passar as férias por lá neste segundo semestre pode aproveitar tudo isso e ainda um calendário recheado de eventos.

Uma dica de hospedagem são os cinco hotéis da rede Apple Core, que oferecem tarifas atraentes em excelentes localizações.

Os aficionados por moda devem se programar para estar na cidade entre os dias 10 e 17 de setembro, quando a New York Fashion Week apresentará as tendências da primavera-verão 2016. A semana de desfiles da cidade é uma das mais famosas e badaladas do mundo. Para mais informações, acesse http://nyfw.com/.

hotel em nova york

No mesmo período dá para saborear a deliciosa culinária italiana na 89ª Festa de San Gennaro, na região de Little Italy, que vai de 10 a 20 de setembro. Os organizadores estimam que a tradicional celebração ao santo padroeiro de Nápoles deve atrair mais de 1 milhão de pessoas. Além de uma grande variedade de restaurantes, cafés e apresentações musicais gratuitas, o festival promove um concurso de cannoli, doce típico siciliano. Mais informações estão disponíveis no site http://www.sangennaro.org/.

Até setembro ocorre também o Central Park SummerStage, que desde 1986 oferece gratuitamente música ao vivo de diversos gêneros no parque que é ícone da Big Apple. Já se apresentaram no festival artistas como Taj Mahal, Dinosaur Jr., Joni Mitchell e Q-Tip. Os gramados costumam lotar rapidamente, por isso é recomendável chegar cedo. A programação pode ser consultada no site summerstage.org.

Uma outra boa pedida é aproveitar a estada para assistir os famosos musicais da Broadway, como os clássicos “Chicago”, “Os Miseráveis”, “O Fantasma da Ópera” e “Mamma Mia”. Os espetáculos em cartaz podem ser conferidos em broadway.nyc.com.

E é claro que não dá para deixar de visitar as atrações fixas da cidade, como o Museu de Arte Moderna (MoMa), o Metropolitan, o Empire State Building, a 5ª Avenida, a Estátua da Liberdade e a Ponte do Brooklyn.

Para quem quiser curtir a noite da cidade com uma linda vista da Ilha de Manhattan, a rede Apple Core conta com os bares Cloud Social e VU46 localizados, respectivamente, na cobertura do nyma, the new york manhattan hotel e do The Hotel @ Times Square.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.