Capa / Suíça / Interlaken / Interlaken oferece atrações durante todo o ano!
Todos os guias

Interlaken oferece atrações durante todo o ano!

Quem vai à Suíça não pode deixar de fora do roteiro uma visita a Interlaken, localizada aos pés dos Alpes Suíços e rodeada por montanhas cinematográficas. Com cerca de 15 mil habitantes, encanta com sua arquitetura, gastronomia variada, diversificada rede de hospedagem e lojas de produtos de luxo. Além disso, é considerada a capital de aventura da Europa, oferecendo inúmeras atividades aos visitantes.

Um dos passeios imperdíveis é conhecer a Harder Kulm, a montanha símbolo da cidade – aberta neste ano até 25 de outubro –, onde se chega após uma rápida viagem de dez minutos em um moderno funicular. De uma plataforma de observação a 1.322 metros de altitude é possível apreciar uma vista panorâmica da cidade e seus arredores. Lá em cima, um restaurante funciona nos seguintes horários: segunda a sábado, das 9h30 às 21h15; domingo, das 8h30 às 21h15. Neste verão, o estabelecimento abrirá suas portas à noite pela primeira vez.

Interlaken 02

Interlaken 04

Em Brienz, famoso pelo artesanato de madeira, não deixe de conhecer a Huggler, um ateliê que talha imagens no material. Também vale a pena desfrutar dos passeios de barco no lago Brienz, que possui as águas mais verdes da região. Lá, os turistas podem ainda conhecer o belo museu a céu aberto Ballenberg, que revela a arquitetura das diversas regiões suíças. Algumas de suas casas funcionam como fábricas de biscoitos e chocolates que estão à venda junto a outras guloseimas, como geleias, queijos e salsichas. No parque, há ainda grelhas em fogueiras acesas para que os visitantes possam assar sua própria carne e experimentar um passeio tipicamente suíço.

Conectada à malha ferroviária, Interlaken também é ponto de partida para vilarejos de montanha, que oferecem outros passeios imperdíveis, como o trem para a Jungfraujoch – Top of Europe, a estação de trem mais alta da Europa. Os ingressos para a atração dão direito a passeio de trem, ida até a plataforma de observação, visita ao Palácio de Gelo – onde estão esculturas 30 metros abaixo da superfície da geleira -, ao platô da geleira e ao circuito temático Alpine Sensation, que ilustra a história e a construção da ferrovia do Jungfrau. Em Jungfraujoch – Top of Europe há um parque na neve, o Snow Fun – Top Of Europe, que funciona apenas no verão, e cinco restaurantes para receber os visitantes. Lá há neve o ano inteiro. Mais informações sobre passeios de trem em www.jungfrau.ch e excursões em www.interlaken.ch.

Para quem aprecia produtos de luxo, as lojas do grupo Kirchhofer são paradas obrigatórias. Há nove filiais na região – Interlaken, Grindelwald, Brienz e na Jungfrau – Top of Europe. A marca oferece a maior variedade de relógios suíços de luxo, além de joias e artigos em couro de marcas internacionais. A novidade fica por conta da nova loja, a Kirchhofer  Lifestyle, com grande variedade de grifes e produtos, oferece artigos em couro, cosméticos de alta qualidade, utensílios para o lar e presentes. Mais informações em http://www.kirchhofer.com/. Fãs de chocolate também podem visitar as lojas Funky Chocolate Club, Chocolateria Schuh e Swiss Chocolate Chalet, especializadas na iguaria.

Loja

Em Interlaken há hospedagem para todos os estilos de visitantes. As opções vão desde hotéis a áreas de camping, passando por albergues da juventude, Bed and Breakfasts e apartamentos de aluguel para temporada.

Para quem busca uma experiência de luxo, há excelentes opções: o tradicional Victoria-Jungfrau Grand Hotel & Spa, que oferece 224 suítes de luxo; e o Lindner Grand Hotel Beau-Rivage com vista espetacular para as montanhas e o rio Aar, afluente verde-esmeralda do Rio Reno. Já o Royal St. George’s preserva a arquitetura da Belle Époque em harmonia com a sofisticação e a tecnologia do século XXI.

Outros estabelecimentos que merecem destaque são o Hotel Beatus, margeado pelo Lago de Thun, oferece serviços especiais, restaurante e spa; e o Eden Spiez, que recebe diversos eventos e conta com vinoteca. Por fim, o Belvedere Strandhotel & Restaurant possui seis categorias de acomodação e acesso privativo ao lago, incluindo passeio para até 12 hóspedes.

O elegante Congress Hotel Seepark apresenta grande variedade gastronômica e recebe muitos viajantes a negócios. Já o Schlosshotel mistura elementos clássicos e rústicos em sua decoração. E o histórico prédio francês do Giessbach reúne eventos corporativos e lazer com muito charme.

Os apreciadores da alta gastronomia podem degustar o menu do Benacus e Standthaus, ambos comandados pelo master chef da Suíça, René Schudel. No OX, o cardápio variado é harmonizado com a carta de drinks e vinhos. Já o Wineart reúne elementos de lounge e bar. Quem prefere o conforto de restaurante, pode escolher a área com confortáveis poltronas.

Na região de Thun, localizada a 30 minutos de trem de Interlaken, destaque para o Fluss, de cozinha japonesa; o Schloss Schadau, clássico e com menu gourmet; o Schloss Thun, com menu contemporâneo; e o Konzepthalle, um espaço que reúne arte e gastronomia. Mais informações da região em http://bit.ly/1QOrYM4.

Para mais informações acesse jungfrau.ch e
www.interlakentourism.ch.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.