Capa / EUA / Maryland / Baltimore / Baltimore agora tem hotel boutique de luxo!
Todos os guias

Baltimore agora tem hotel boutique de luxo!

A Região da Capital dos Estados Unidos, composta por Washington, DC, e os Estados de Maryland e Virginia, acaba de ganhar um novíssimo empreendimento de luxo. Localizado em Baltimore, no Estado de Maryland, o The Ivy é o primeiro hotel boutique da cidade.

O hotel fica no bairro de Mount Vernon e ocupa uma mansão do século 19 com apenas 18 acomodações, sendo nove suítes e nove quartos. Todos contam com lareiras, camas com dossel e cada quarto tem uma decoração diferente. Vários artistas e artesãos locais foram convidados para projetar cada acomodação, portanto, cada uma delas apresenta uma obra de arte exclusiva e experiências totalmente diferentes. 
The Ivy Hotel
 
O serviço do hotel é “highly inclusive”, ou seja, a tarifa inclui café da manhã, wi-fi, coquetéis, vinhos, chá da tarde, atrações em estabelecimentos selecionados próximos ao hotel – como aulas de yoga em um studio ao lado – e serviço de carro (o modelo do carro é um clássico taxi preto de Londres). 
 
O primeiro andar do edifício apresenta painéis esculpidos à mão, vitrais, lareiras e o local funciona como área para refeições, salão de jogos, sala de música e biblioteca. Como manda a tradição, o hotel oferece todos os dias um chá da tarde e também coquetéis durante a noite.
The Ivy Hotel
 
No andar de baixo fica o restaurante Magdalena. Com um ambiente informal e refinado, oferece pratos da gastronomia moderna inspirados em várias partes do mundo. Sob o comando do renomado Chef Mark Ley, o restaurante utiliza ingredientes frescos e produzidos localmente. Além disso, o estabelecimento ainda conta com uma adega e sala de degustação.
 
A mansão que abriga o hotel foi construída em 1800 – considerada um triunfo arquitetônico da época. Ela teve várias utilidades ao longo dos anos: já foi uma residência, escritório, pousada para oficiais do governo e, finalmente, hotel boutique. A empresa de arquitetura Ziger/Snead Architects desenhou e construiu um edifício anexo à mansão principal e também restaurou cuidadosamente o restante da propriedade, mantendo a essência da estrutura original. A decoração foi inspirada no charme característico do local, mesclando peças de antiguidade com toques de modernidade. 
 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.