Capa / Noruega / Atrações em Flåm, na Noruega
Todos os guias

Atrações em Flåm, na Noruega

1. Flåmsbana

Quem visita a cidade de Flåm não pode deixar de embarcar em um passeio a bordo do Flåmsbana, trem histórico da região. O trajeto que vai até a estação de Myrdal oferece uma vista maravilhosa de fiordes e montanhas. Um dos pontos altos do passeio é a parada para fotos na cachoeira de Kjosfossen, uma das atrações turísticas mais visitadas da Noruega. Por esses e outros motivos, o Flåmsbana foi eleito em 2014 pela Lonely Planet como uma das jornadas de trem mais incríveis do mundo.

flamsbana noruega

2. Fjorsafari

O Fjordsafari é o passeio perfeito para quem gosta de aventura! Pequenos barcos rápidos levam passageiros para um trajeto inesquecível pelos fiordes Sogne e Nærøyfjord. Com diversas paradas ao longo do caminho, é possível admirar a natureza e os vilarejos locais, além de absorver todas as informações compartilhadas pelo guia. Vale conferir os diferentes tipos de passeios para inverno e verão no site da empresa.

dicas da noruega

3. Fábrica de sapatos de Aurland

A tradicional fábrica de sapatos de Aurland é um pedaço importante da história da região. Em funcionamento desde os anos 1930, o estabelecimento mantém a produção artesanal, incorporando cores, estampas e materiais diferenciados ao longo dos anos. Por lá, é possível acompanhar todo o processo de fabricação dos sapatos,  desde o corte do couro até a finalização. Mas além de conhecer o valor histórico do local, também vale a pena comprar belíssimas peças artesanais.

noruega

4. Cruzeiro pelo Nærøyfjord

Nada melhor do que embarcar em um cruzeiro para conhecer de perto o Nærøy, fiorde de nome complicado (pronuncia-se nã-rei), mas com um visual incrível. Eleito Patrimônio da Unesco, este braço do Sognefjord apresenta diversas peculiaridades. Por exemplo, ele é o fiorde mais estreito do mundo, com uma largura de 250 metros, o que gera um grande contraste, já que é rodeado por montanhas de até 2 mil metros de altura.

flam-harbour

5. Cervejaria Ægir

Para terminar um dia repleto de ativisades em Flåm, nada melhor do que conhecer Ægir, uma cervejaria artesanal super charmosa. O prédio onde está localizada já chama atenção pela arquitetura de estilo viking, mas a melhor parte está por dentro. Em um ambiente aconchegante, é possível experimentar diversos tipos de cerveja, além de degustar um cardápio incrível, com pratos da gastronomia local.

noruega viagem

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.