11 dezembro 2018
Capa / Brasil / Serra Gaúcha: a pedida certa para o Dia dos Namorados

Serra Gaúcha: a pedida certa para o Dia dos Namorados

O clima ameno do outono já tomou conta de grande parte do Brasil e esse friozinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados, no dia 12 de junho, de uma forma mais que especial: viajando de carro pela Serra Gaúcha.

Localizada a pouco mais de 40 Km de Porto Alegre, entre a Planície do Vale dos Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha, a região agrega o charme da colonização europeia com a gastronomia de primeira e é famosa por atrair turistas de todo o país, principalmente em Gramado e Canela, nas não só essas cidades que podem (e devem) ser visitadas. “Essa região é muito rica em belezas naturais, cultura e gastronomia, além de ser ideal para um passeio de carro”, salienta Christopher Correia, gerente de produtos da Rentcars.com, agência de viagens online especializada em locação de veículos.

viagem romântica

Partindo de carro de Porto Alegre pela BR 116, a estrada (RS 235) passa a ser ladeada por hortênsias quando o turista pega a saída para Nova Petrópolis, cidade de colonização alemã e que carrega em sua arquitetura traços característicos do país. Além da parte cultural, com festas e bandinhas típicas, feiras coloniais e grupos folclóricos, o viajante ainda poderá visualizar jardins esplendorosos, com espécies típicas do clima frio.

Seguindo pela rodovia estadual, a próxima parada é na tradicionalíssima e encantadora Gramado. Emoldurada por ruas floridas e arquitetura clássica, a cidade se destaca pelo requinte na gastronomia, com suas casas especializadas em fondue. Gramado ainda é famosa pelos doces caseiros, além de produtos de fabricação local, como malhas, móveis, artesanato e itens em couro.

dia dos namorados

Menos de 10 Km à frente está a não menos encantadora Canela, com a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, toda em pedra–, motivo de muitas romarias de devotos católicos. Na zona rural da cidade se destaca o Parque Estadual do Caracol, com a deslumbrante cascata de 130 metros de altura.

A última parada da Rota das Hortênsias é a pequena São Francisco de Paula. Com pouco mais de 20 mil habitantes, a cidade tem clima frio e úmido a partir do mês de maio e se destaca pelo artesanato e produção de doces caseiros. Sem o glamour de Gramado e Canela, é uma opção bastante interessante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre as origens tropeiras da cidade.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar