16 novembro 2018
Capa / Holanda / Amsterdam / Primavera na Holanda em oito atrações

Primavera na Holanda em oito atrações

É tempo de comemoração na Holanda. Com a chegada da primavera, o país inteiro promove muitos eventos em homenagem à estação mais colorida do ano. Basta o sol sair – e as tulipas desabrocharem – para parques, praias e mercados lançarem programações especiais para toda a família. Nesta época há, ainda, dois eventos bastante tradicionais: o Dia do Rei e a Maratona de Roterdã. Confira a programação:

Keukenhof

O maior parque de flores do mundo está aberto até 17 de maio. Situado em Lisse, a pouco mais de 30 quilômetros de Amsterdã, o Keukenhof abre apenas dois meses por ano e recebe cerca de 800 mil visitantes, que passeiam entre os sete milhões de bulbos de tulipas, o principal produto de exportação do país.

dicas da holanda

Parada das Flores

Os holandeses usam narcisos, jacintos e tulipas para criar o desfile anual de flores, o Bloemencorso, uma festa de cores e aromas na qual carros alegóricos decorados atravessam o percurso entre as cidades de Noordwijk e Haarlem, nos dias 25 e 26 de abril.

Mercado de flores flutuantes

O famoso mercado flutuante de flores de Amsterdã é formado por diversos barcos no canal Singel, entre as praças Koningsplein e Muntplein. A tradição começou no tempo em que as flores eram levadas de barco para a cidade. Hoje, as embarcações ficam ancoradas no local durante todo ano e são umas das maiores atrações da cidade.

Market Amsterdam

Mercado de Queijos de Alkmaar

O mercado de queijo é a atração turística número um da cidade de Alkmaar, que fica a cerca de 40 quilômetros de Amsterdã. Entre abril e setembro, toda sexta-feira, a partir das 10h, é possível ver o queijo sendo comercializado conforme manda a tradição. A iguaria vem sendo negociada na praça Waagplein desde 1365, quando a cidade tinha apenas uma única balança de queijo. Cerca de 2.200 queijos (30 mil kg) são expostos na praça Waagplein esperando os compradores.

Mercado de queijos - Alkmaar

Dia do Rei

O feriado nacional foi instituído em 31 de agosto de 1885 como Dia da Princesa Guilhermina, que posteriormente se tornou rainha. Mas, desde o ano passado, o Dia do Rei é celebrado em 27 de abril, aniversário do novo rei Willem-Alexander, que assumiu após sua mãe, Rainha Beatrix, abdicar do trono. Shows, feiras e festivais levarão milhões de pessoas às ruas. Amsterdã vira uma festa cor de laranja; Haia promove a “Koningsnach”, ou Noite do Rei; e Utreque realiza o maior mercado de pulgas da Holanda.

Maratona de Roterdã

O maior evento de corrida da Holanda ocorre no próximo dia 12 de abril. Em todas as edições, mais de 20 mil corredores completam a prova, incluindo maratonistas recordistas. Confira o roteiro completo e outras informações do evento.

Zoológico

O Artis, em Amsterdã, é o jardim zoológico mais antigo da Holanda. Além de seu belo aquário, planetário e museu, o local abriga diversos animais que têm filhotes nesta época do ano. O zoológico também organiza vários eventos na primavera, que vão desde teatro e performances musicais a palestras.

Ao ar livre

Vondelpark, em Amsterdã, tem muitas atrações para toda a família: grandes terraços para tomar uma xícara de café ou almoçar; playground e pista de patinação. A primavera também mostra a sua cara ao longo da costa, nas Ilhas Wadden até Zeeland – cerca de 250 quilômetros de litoral reúnem os bares e restaurantes à beira da praia.

Vondelpark, Amsterdam

Terschelling

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar