Capa / EUA / Arizona / The Wave: o Arizona inusitado
Todos os guias

The Wave: o Arizona inusitado

O Arizona é dono de paisagens tão diferentes e impressionantes que viajar ao estado é conhecer um outro mundo (ou vários!). Um exemplo que ilustra bem essa característica é a chamada The Wave, local localizado bem ao norte do estado, na fronteira com Utah, na área de Coyote Buttes North.

The Wave é um dos destinos mais cênicos dos Estados Unidos. É uma formação de rocha de arenito muito conhecida por suas impressionantes formas onduladas e cores avermelhadas. Suas curvas em forma de U foram resultado das erosões pela água no período Jurássico e depois pela ação do vento e sua maior formação tem 19 metros de largura por 36 metros de comprimento.

Durante toda a caminhada até o local as vistas são absolutamente fantásticas, com suas cores avermelhadas e douradas. Quando se chega ali, é como se estivesse entrando dentro de um sonho ou uma pintura surrealista. O local é quase inacreditável de tão bonito. Por ser tão único, fotógrafos profissionais e amadores se apaixonam a primeira vista pelo local e saem de lá com um material invejável. Inclusive, o melhor horário para fotografias é próximo ao meio dia, quando não há sombras na parte central.

dicas do arizona
Crédito: www.wildlifephototour.com

O viajante precisa saber que o local é muito concorrido e, por tal motivo, é necessário ganhar uma permissão para poder adentrar esse universo mágico. Apenas vinte sortudos por dia conseguem visitar a The Wave, dez por meio de uma loteria online (com quatro meses de antecedência) e dez presenciais que normalmente ocorrem no dia anterior ao da visita. Os meses mais concorridos são os de abril, maio, setembro e outubro, quando o número de solicitantes pode chegar a 150 por dia. As chances de entrar são maiores entre dezembro e fevereiro. Saiba mais sobre a The Wave e como conseguir sua permissão neste site.

A cidade mais próxima para hospedagem é Page. Outra vantagem de ficar ali é a proximidade com o Antelope Canyon, o cânion mais fotogênico do mundo, e Horseshoe Ben, um cânion em formato de ferradura onde corre o Rio Colorado.

Conheça uma das partes mais inusitadas do Arizona!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.