13 novembro 2018
Capa / Noruega / 5 cidades imperdíveis na Noruega

5 cidades imperdíveis na Noruega

A Noruega é um destino privilegiado com as mais belas regiões do mundo. Quando visitar o país, certifique-se de conhecer algumas (ou todas!) das seguintes cidades:

Oslo

Oslo é a capital norueguesa, com uma população de aproximadamente 635 mil pessoas. Cerca de 50% da maior cidade do país é coberta de florestas e parques, além de incontáveis lagos, o que signifca que onde quer que você esteja, a natureza vai fazer parte de seu passeio. Você pode começar conhecendo o belíssimo Oslo City Hall, a prefeitura e onde ocorre todos os anos a cerimônia do prêmio Nobel da Paz. O  prédio foi inaugurado em 1950 e decorado com arte norueguesa da primeira metade do século XX. Continue pela Orla, até a Oslo Opera House, uma da mais novas do mundo e construída em mármore branco. Aproveite para subir no telhado e ver a cidade de cima! Não perca também o fantástico Vigeland Park, o maior parque da cidade e muito visitado tanto por turistas quanto pelos locais. O parque abriga mais de 200 estátuas em bronze, granito e ferro, criadas pelo artista Gustav Vigeland. As estátuas contam a história do ciclo da vida e mostram emoções humanas. Elas não são nomeadas, para que cada pessoa a enxergue de uma maneira diferente, de acordo com suas próprias experiências, e não possuem roupas, para que não fiquem marcadas por uma época.

Oslo

Bergen

Segunda maior cidade norueguesa, Bergen é conhecida por ser uma cidade charmosa e cheia de vida. O local foi construído ao longo do porto Bryggen, que hoje é um Patrimônia Mundial da UNESCO, e é caracterizado por suas casas de madeira coloridas. Ali é possível visitar alguns museus sobre a Segunda Guerra Mundial e Idade Média e a Igreja de Santa Maria, prédio mais antigo da cidade. Um passeio bem interessante é ir do centro até o topo da montanha Fløien (320m acima do nível do mar) utilizando o bondinho Fløibanen. De lá você consegue apreciar vistas do fiorde, montanhas e do mar. O Aquário de Bergen é outra atração que vale a visita.

bergen

Alesund

A cidade de Alesund é marcada por um incêndio que ocorreu eu 1904 e destruiu cerca de 850 casas, que correspondiam a 95% da cidade. Ninguém tem certeza quanto à origem do fogo que desabrigou mais de 10 mil pessoas, mas fato é que devido a essa tragédia, Alesund é uma cidade norueguesa muito diferente das outras. Em três anos a cidade foi reconstruída. Profissionais que estudavam arquitetura em diversos países europeus trouxeram influências do estilo Art Noveau e transformaram completamente a cidade, deixando-a bem decorativa. Para ter uma vista panorâmica da cidade, você pode subir os 418 degraus de acesso ao monte Aksla. Para os interessados em história, ali perto há um bunker alemão da Segunda Guerra Mundial.

alesund

Tromsø

A cidade de Tromsø, no norte da Noruega, é uma das melhores do mundo para presenciar o fenômeno da Aurora Boreal, mas há também outras atividades para fazer no local. Durante o verão, o Sol da Meia Noite garante dias inteiros de sol, que podem ser muito bem aproveitados por quem gosta de ficar em contato com a natureza. Há montanhas costeiras ao redor da cidade perfeitas para trilhas seguras e tranquilas. Já nos Alpes de Lyngen, as caminhadas ficam mais desafiadoras. Independente de qual categoria você se encaixa (iniciantes ou mais aventureiro), uma belíssima paisagem estará te esperando. Os passeios de canoa e caiaques também são uma boa pedida, assim como jogar uma partida de golfe à meia noite ou ouvir a orquestra sinfônica do teatro Hålogaland.

tromso-credito-gaute-bruvik-visitnorwaycom

Trondheim

Fundada em 997, Trondheim foi a primeira capital norueguesa. Em 1030, foi enterrado na cidade o rei convertido em santo Olav Haraldsson. Em cima do túmulo, foi construída a catedral Nidaros, que atraiu fiéis em busca de consolo, ajuda e cura durante quatro séculos. O caminho dos peregrinos foi reaberto em 1997 e desde então muitas pessoas adotaram a rota. Atualmente a cidade é muito moderna e um dos melhores polos de pesquisa europeu.

trondheim-credito-terje-rakke-nordic-life-visitnorwaycom

Venha para a Noruega e conheça essas cidades imperdíveis do país!

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar