5 dezembro 2018
Capa / Países diversos / Dicas para quem vai alugar carro

Dicas para quem vai alugar carro

Quer alugar carro?

Vai alugar um carro no carnaval?

Veja aqui dicas para quem deseja alugar um automóvel, tirar dúvidas sobre o serviço e alertar para questões de segurança.

São muitas as vantagens encontradas por quem aluga um carro para viajar. Entre elas, fugir do movimento intenso de aeroportos e rodoviárias, liberdade de roteiro e horário e conforto do automóvel.

Yes Aluguel de Carros dá dicas para facilitar e agilizar a contratação dos serviços de locação, pois no Carnaval há um aumento de demanda de mais de 20% por aluguel de carro, segundo dados da própria rede.

Dicas de como alugar um carro

Idade Mínima: a maioria das locadoras adota como política alugar automóveis somente para maiores de 21 anos, considerada idade para responsabilidade civil.

Habilitação: a prática do mercado é que o cliente esteja habilitado há mais de dois anos.

Reservas: reservar com antecedência elimina o risco de não encontrar o veículo desejado.

Cartão de Crédito: a opção de pagar com o cartão de crédito facilita a aprovação do cadastro e o atendimento.

Diárias: a diária é de 24 horas e muitas locadoras oferecem a opção de quilometragem livre e tarifas promocionais.

Tarifas: as tarifas variam conforme a categoria do carro ou escolha por tipo de cobertura de danos causados ao veículo locado. E, na maioria das vezes, a locadora oferece descontos progressivos: quanto maior o período de locação, menores serão as tarifas cobradas.

Devolução: é possível alugar o carro numa cidade e devolver em outra, principalmente se a locadora for da mesma rede. É preciso verificar antes de alugar a possibilidade de devolver na cidade desejada e se é cobrada taxa de retorno do veículo.

Abrangência: as locadoras não estão presentes apenas nos aeroportos, podem ser encontradas em todas as cidades do País.

Custo-benefício: alugar um modelo popular custa o equivalente ao preço de uma corrida de táxi de aeroportos mais afastados até a região central da cidade. Ou seja, praticamente pelo mesmo valor de uma corrida de táxi é possível ter um carro à disposição por 24 horas.

yes

Garanta sua tranquilidade com o carro alugado

Para quem alugou um carro no Carnaval é importante estar atento a algumas orientações para garantir o divertimento, segurança e tranquilidade:

  • Em caso de pane no veículo, acione a locadora para que possa prestar-lhe assistência;
  • Em caso de acidente, roubo ou furto, providencie o registro de ocorrência policial e comunique o fato à locadora. Preste socorro às vítimas e não faça acordos ou autorize consertos sem conhecimento da mesma;
  • Respeite as leis de trânsito. As locadoras cobram as eventuais multas posteriormente, conforme o contrato de aluguel;
  • Se pretende estender o período para a devolução além da data/horário previstos no contrato, comunique-se antecipadamente com a locadora;
  • Para transposição de fronteira, solicite autorização com antecedência à agência;
  • Não dê carona;
  • Evite trafegar e, principalmente, estacionar com objetos à mostra. Tranque seus objetos no porta-malas ou no porta-luvas;
  • Se precisar de informações, evite solicitá-las a estranhos. Procure um posto turístico, policial, de combustível ou outro estabelecimento idôneo;
  • Não estacione em locais sem movimento ou mal iluminados. De preferência, use estacionamentos privativos e com segurança.

Siga as dias, e boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar