17 dezembro 2018
Capa / Austrália / Saiba como conseguir um bom trabalho na Austrália

Saiba como conseguir um bom trabalho na Austrália

Saiba como conseguir um bom trabalho na Austrália!

Afinal, sair do país e começar uma nova carreira em outro lugar é o sonho de muitos brasileiros.

Opções de lugares que oferecem qualidade de vida não faltam, é verdade, mas é preciso aliar bem-estar com ofertas de empregos e facilidade de imigração.

Um país que concentra essas qualidades é a Austrália, que recentemente divulgou uma lista de profissionais que estão “em falta” na terra dos cangurus.

A lista, chamada Skilled Occupations List (SOL), divulgada pelo Departamento de Imigração australiano, conta com 192 profissões, entre elas, as de advogado, arquiteto, engenheiro, dentista, médico, chef e pedreiro. No entanto, a lista será revista em julho de 2015.

“Qualquer pessoa que se encaixe dentro das especificações determinadas pode tentar uma vaga e imigrar para a Austrália”, esclarece o consultor imigratório MaCson Queiroz, da M.Quality (http://www.mquality.com.br/), única agência brasileira de intercâmbio e imigração que possui licença validada pelo governo australiano.

Para pleitear uma vaga, é preciso ter uma profissão que esteja dentro da lista de demanda, homologar o processo de reconhecimento oficial de sua profissão na Austrália, ter um bom nível de inglês e obter a pontuação mínima exigida em um teste criado pelo Departamento de Imigração.

“Porém, essa tarefa não é simples e, para ter mais chances de sucesso na empreitada, recomenda-se contratar um experiente agente de imigração registrado junto ao governo federal australiano para preparar e homologar todo o processo”, aconselha.

Que tal trabalhar na Austrália?
Que tal trabalhar na Austrália?

Segundo o consultor imigratório, antes de pensar em investir no visto, é aconselhável que se faça primeiro uma avaliação de elegibilidade do visto. “A M.Quality disponibiliza em seu site esse serviço gratuitamente. Em uma conversa franca e pessoal, avaliamos se a pessoa está apta para tentar um visto e um trabalho na Austrália.”

Outra razão para deixar o processo na mão de quem entende são as complicadas leis australianas, pois elas são atualizadas com frequência e não se deve dar como suficiente o que está no site do departamento de imigração. “Ali se encontra apenas um resumo da legislação. Entre outros aspectos, ajudamos com todos os requerimentos exigidos para o processo de imigração”, explica MaCson.

Na M.Quality, o agente imigratório tem condições de traçar um plano personalizado, de acordo com as particularidades de cada candidato. “Nós cuidamos de todas as fases do processo documental, incluindo readaptar o pedido caso a legislação mude.”

Além de pagar bons salários e oferecer qualidade de vida, o governo australiano garante todos os direitos trabalhistas e proteção ao profissional. Além disso, o país tem clima agradável e praias incríveis, que fazem com que o brasileiro se sinta em casa. Por isso, a Austrália pode figurar como primeira da lista se o intuito é trabalhar em outro país.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar