Capa / EUA / Esqueça os blocos: Nova York promete um carnaval inesquecível
Todos os guias

Esqueça os blocos: Nova York promete um carnaval inesquecível

Nada de correr atrás do bloco: quem pensa em fugir do calor e do ritmo do carnaval brasileiro para aproveitar o feriado prolongado em Nova York pode se preparar para correr atrás de outro tipo de programação.  Fevereiro é um mês intenso para os americanos com as celebrações do Valentine’s Day, da Fashion Week e do Ano Novo Chinês, que em 2015 cai neste mês e promete um desfile especial cheio de cores e luzes em Chinatown.

Será um mês de desfiles sim. Mas ao invés da avenida, na passarela. Na semana de 12 a 19, os olhos do mundo se voltam para a cidade que nunca dorme e que apresenta em sua Fashion Week as tendências das coleções que vão ditar a próxima primavera.

Também é uma ótima época para os apaixonados, que podem aproveitar o charme aconchegante do inverno e as vibrações do Valentine’s Day. Não faltam lugares para isso: além de uma programação especial que os restaurantes em geral preparam para a data, os casais podem rumar para o Lincoln Center, que sedia no fim de semana do dia 13 o Valentine’s Weekend Jazz, com Dianne Reeves. Outra opção é ir à Times Square renovar o pedido de casamento ou de namoro no famoso telão, ou de tirar uma foto a dois. É romântico, é Nova York, e é de graça.

Vale lembrar que o inverno ainda estará com força total, então os rinques de patinação e as degustações de vinho e de whisky seguem espalhados por toda a cidade. Enquanto os pequenos patinam no Central Park, oss adultos podem aproveitar o New Jersey Winter Wine festival, que acontece no dia 20 de fevereiro com cerca de 150 rótulos. E para quem não pode passar o Carnaval sem cerveja, mesmo no exterior, não há problema: de 20 de fevereiro a 1º de março acontece a NYC Beer Week, com muita cerveja artesanal e harmonização com comidas.

Para fechar a programação com chave de ouro, Nova York nos brinda com o Ano Novo Chinês, uma data flutuante que em 2015 cai em 19/2. Prepare-se para ver barcos flutuantes, dragões, dançarinos e muita música no dia 22, em que acontece o Chinatown Linar New Year Festival & Parade, gratuitamente. É quase como se sentir na China – duas viagens em uma.

Para aproveitar todas estas atrações com conforto, a dica é se hospedar em um hotel perto de tudo e de excelente custo/benefício. Boas pedidas são os cinco da rede Apple Core. Todos possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta-feira, Internet wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos.

hotel em nova york

Para reservas, ligue para +1 (212) 790-2710 (disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana) ou faça sua reserva online no site www.newyorkhotels.com.br.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.