Capa / Noruega / Noruega pela terra, água e ar: como se locomover pelo país
Todos os guias

Noruega pela terra, água e ar: como se locomover pelo país

Saber como se locomover em seu destino de férias é sempre muito útil, principalmente se for a primeira visita ao local. Por isso, preparamos algumas dicas de transporte na Noruega, para você montar o melhor roteiro para sua viagem. Veja a seguir:

De avião

Existem mais de 50 aeroportos no país, com serviços de rotas regulares, o que significa que é possível acessar de avião mesmo as regiões mais ao norte e remotos. As maiores cidades e povoados têm vôos domésticos e internacionais As principais companhias aéreas locais são a SASNorwegian e Widerøe. O aeroporto mais importante é o Oslo Airport, localizado na capital do país.

De carro

Há muitas estradas cênicas na Noruega, o que torna uma viagem de carro um dos melhores jeitos de conhecer o país, seguindo seu próprio ritmo e fazendo paradas quando desejar. Lembre-se que antes de alugar um veículo você precisa conhecer as regras e regulamentação de pedágios e condução. Por exemplo, é necessário a carteira de habilitação válida e muitas companhia exigem que o motorista dirija há pelo menos um ano. Uma Permissão Internacional para Dirigir (PID) também poderá ser solicitada. A idade mínima para o aluguel é de 19 anos, mas há empresas que exigem pelo menos 25 anos de idade.

dicas da noruega

De balsa ou barco

Com tantos fiordes que desenham a costa norueguesa, as vezes é necessário continuar o caminho de balsa ou barco, pode ter certeza que vale a pena navegar em meio a uma paisagem tão bonita. A viagem é inspiradora! Uma ótima maneira para conhecer o país é a bordo do navio Hurtigruten.

De trem

A NSB (Ferrovias Nacionais Norueguesas) é uma companhia ferroviária estatal que opera trens de passageiros em toda a Noruega. Eles promovem viagens com muito conforto e repeitam padrões rigorosos de redução de impacto ambiental. Possuem uma rede de linhas bem estruturada e desenvolvida, que ajudam o turista a se locomover pelo país. Outra opção é a Flåmsbana, uma ferrovia cênica que passa por cascatas, montanhas nevadas e proporciona um belíssimo passeio. No mês de março deste ano, inclusive, o guia Lonely Planet  incluiu a Ferrovia de Flåm em sua lista “As mais incríveis viagens de trem do mundo 2014″.

De ônibus ou coletivos

Em qualquer cidade norueguesa você vai encontrar serviços de linhas de ônibus locais e uma extensa rede de ônibus expressos e coletivos. Por mais que o tempo de viagem seja maior em viagens de ônibus, é normalmente uma opção mais econômica para o turista. Muitas empresas oferecem descontos para estudante, crianças, idosos e famílias.

Dentro das cidades, é possível comprar a passagem no próprio ônibus e informar o motorista qual seu destino. É possível também, em alguns locais, adquirir passes diários ou semanais, com o motorista, em quiosques ou estações de ônibus.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.