Capa / Croácia / Croácia e Montenegro na rota do Norwegian Jade
Todos os guias

Croácia e Montenegro na rota do Norwegian Jade

Conforme a água do mar bate na amurada do calçadão, no centro de Zadar, a música de órgão começa a tocar. O Órgão do Mar é a atração mais famosa desta cidade no litoral da Croácia que transformou o simples murmúrio do mar em música. Lajotas com fendas de diferentes tamanhos e, cuidadosamente organizadas no quebra mar, possibilitam que a água ali penetre e produza música que soa como num órgão.

Zadar é uma das escalas do Norwegian Jade no cruzeiro que começa em Roma, dia 18 de abril e que termina em Veneza. E não é só. O centro histórico da cidade desde o Renascimento é a Praça Narodini, impecavelmente conservada e a cidade que se orgulha de sua gastronomia é também terra natal do Maraschino, o licor de ervas e de marasca, uma espécie de cereja da região.

Zadar  foto Ivo Pervan

Kotor, em Montenegro é outra das descobertas que esperam pelo viajante. Boka é a baía de Kotor, muito profunda e com paredões de pedra – praticamente um fiorde –  no mar Adriático, a única desse tipo, nessa parte da Europa. Com menos de 15 mil habitantes e localização estratégica , Kotor passou pelas mãos de muitos povos, começando por fenícios, gregos, romanos, esteve sob o domínio da Áustria, Rússia e depois foi território da Iugoslávia para nos anos 90 tornar-se parte da independente Montenegro. Tranquila , agora é destino favorito dos chiques e famosos que preferem férias no anonimato.

Kotor 1 (2)

Boka bay_Kotor

No roteiro do Norwegian Jade em plena primavera europeia, paradas também em Nápoles e Messina, na Sicilia, que já foi a Magna Grécia, roteiro que redescobre portos disputados por antigas civilizações.

No Norwegian Jade viajam 2.378 passageiros atendidos por 1.021 tripulantes. Tem 14 restaurantes de culinárias diversas, 11 bares, duas piscinas, 4 jacuzzis, cassino, spa e acomodações freestyle, entre as quais as luxuosas Courtyard Villas e as Garden Villas, com 400 metros quadrados, jardins privativos, solarium e serviço de mordomo e ainda, 10 Courtyard Villas com jardins e piscina privativas.

O gran finale desta viagem é Veneza e o valor do cruzeiro é de US$ 1,024.99 por pessoa, em cabine dupla com varanda.

Mais informações: info@ncl.com.br tel. 11 3253 7203 ou 21 3553 7646

Navio: Norwegian Jade

Data: 18 de abril

Duração: 7 noites

Roteiro: Roma Nápoles, Messina (Sicilia), Kotor (Montenegro), Zadar (Croácia), Veneza (Itália).

Aerial Norwegian Jade

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.