Capa / Nova Zelândia / Um tour sobre duas rodas pela Nova Zelândia
Todos os guias

Um tour sobre duas rodas pela Nova Zelândia

Trilhas de ciclismo revelam paisagens incríveis do país e incentivam turismo saudável

Quem quer vencer desafios e conhecer a Nova Zelândia como um insider, as trilhas de ciclismo, ou cycle trails, trazem experiências que reúnem belas paisagens, aventura, contato com a natureza, enogastronomia, luxo, intercâmbio cultural e vivências únicas.

Pedalando, os visitantes podem explorar florestas subtropicais, estradas históricas, lagos e montanhas, praias desertas, parques nacionais e regiões vinícolas.

Até o fim de 2015, quando as “23 Grandes Trilhas” da Nova Zelândia estarão finalizadas, os ciclistas terão à disposição 2.500 km de rotas inspiradoras por todo o país. Elas são conhecidas como Nga Haerenga – a Trilha de Ciclismo da Nova Zelândia, um projeto do governo, lançado em 2009, que se comprometeu a construir trilhas para incentivar um turismo mais saudável e com maior contato com a natureza deslumbrante do país.

A Nova Zelândia também oferece boa infraestrutura de lojas para quem quiser alugar bicicletas e equipamentos e agências que podem organizar o pacote completo para o turista, com acomodação, bicicleta e acessórios de segurança. Há passeios exclusivos guiados para quem prefere viajar acompanhado e ter sua bagagem transportada entre as paradas. Os passeios podem durar alguns dias ou semanas e possuem itinerários flexíveis.

passeio de bicicleta na nova zelândia

Dentre as trilhas, selecionamos algumas dicas para quem quiser se aventurar sobre duas rodas pelo país: a Otago Central Rail Trail, próxima a Dunedin, que percorre cenários incríveis ao longo de uma ferrovia abandonada.

Otago Central Rail Trail

Iniciativa comunitária que se tornou um grande atrativo turístico, a trilha de ciclismo Otago Central Rail serve de modelo para o projeto das “23 Grandes Trilhas”. Campos subalpinos ao longo de 150 quilômetros de uma antiga trilha ferroviária abandonada são o cenário para esta rota de paisagem deslumbrante, entre Clyde e Middlemarch, em Central Otago, Ilha Norte. Os trilhos dormentes e cascalho solto foram removidos, deixando um caminho largo e bem formado para os ciclistas. Antiga área de exploração de ouro, a região agora é reconhecida por suas vinícolas de Pinot Noir.

No entorno da ferrovia nasceram pequenos povoados com famílias de trabalhadores e agricultores locais. Nestas pequenas cidades e ao longo da trilha é possível encontrar lodges de luxo instalados em locais inspiradores, hostels, pubs, hotéis boutique e áreas de camping.

Veja mais: http://www.newzealand.com/br/otago-central-rail-trail/

The Great Lake Trail

Seguindo as margens do incrível Lake Taupo, o maior lago da Nova Zelândia, esta trilha foi oficialmente inaugurada em abril de 2014. São 71 km dentro do mágico Tongariro National Park em uma rota de dois dias. Os aventureiros podem optar também por trechos menores, com uma variedade de viagens. Shuttles e ferry boats ajudam nos transportes das biciletas e a região também tem espaço para mountain biking.

Veja mais: http://www.nzcycletrail.com/great-lake-trail

Queen Charlote Track

No coração de Marlborough Sounds, região norte da Ilha Sul, a Queen Charlote Track se estende por 70 km, alcançando incríveis paisagens por florestas, baías e montanhas. Lá é possível avistar pássaros nativos como o Weka e admirar as vistas de Queen Charlote e Kenepuru Sounds. Diversos cafés e hospedagens estão distribuídos ao longo da rota – de campings a hotéis de luxo. O ciclista pode optar por trajetos e rotas mais curtas ou até ser transportado de barco em alguns trechos.

Veja mais: http://www.nzcycletrail.com/queen-charlotte-track

Nga Haerenga – a Trilha de Ciclismo da Nova Zelândia

Nga Haerenga na língua nativa maori significa viagens, no sentido físico e espiritual. As 23 trilhas do projeto passeiam por diferentes cenários das ilhas Norte e Sul e têm milhares de histórias para contar. Elas vêm sendo inauguradas progressivamente ao longo dos quatro últimos verões a já ganharam a admiração de viajantes e ciclistas.

Veja mais: http://www.nzcycletrail.com/

Mais informações:

TOURISM NEW ZEALAND – http://www.newzealand.com/br/

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                   

Sobre Turista Profissional

Esta notícia foi publicada por um ou mais membros da equipe do blog Turista Profissional.