15 fevereiro 2019
Capa / Brasil / Os 10 pontos turísticos mais populares do Brasil, segundo o Apontador

Os 10 pontos turísticos mais populares do Brasil, segundo o Apontador

Maior site de buscas locais reúne em lista os dez lugares mais visitados em todo território nacional

O Brasil é um dos lugares mais belos do mundo e dono de paisagens de tirar o fôlego.

Ao enxergar a grande procura por locais que encantam quem os conhece, o Apontador (www.apontador.com.br) listou os dez pontos turísticos mais populares do país.

O levantamento passa pelo Mercado Municipal, centro das compras em meio à correria da cidade de São Paulo; o esplendor do Cristo Redentor, desde 2007 eleito como uma das sete maravilhas do mundo; e vai até a vista maravilhosa encontrada no famoso Elevador Lacerda, em Salvador.

A lista completa com os dez pontos turísticos está disponível em http://www.apontador.com.br/lista/10-pontos-turisticos-mais-populares-do-brasil.

Confira os dez pontos turísticos mais populares do país:

Brasília/DF

Congresso Nacional

Inaugurado em 1960 e projetado por Oscar Niemeyer, o Congresso Nacional é um dos prédios mais importantes de Brasília. O local é composto pela Câmara dos Deputados, pelo Senado Federal e recebe visitas guiadas.

Brasília

Curitiba/PR

Jardim Botânico

Inaugurado em 1991, o Jardim Botânico é um dos pontos turísticos mais visitados em Curitiba. Possui mais de 300 espécies de plantas, além de contar com um auditório, salas de exposição e um centro de pesquisas.

Curitiba

Foz do Iguaçu/PR

Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu são formadas pelas quedas do rio Iguaçu junto com o rio Paraná, com uma altura que varia de 40 a 80 metros, atingindo um número superior a 100 nos períodos de média vazão.

Cataratas

Rio de Janeiro/RJ

Cristo Redentor

Eleito como uma das 7 maravilhas do mundo, o Cristo Redentor é parada obrigatória quando se fala de Rio de Janeiro. Para chegar até ele é possível ir de carro ou de trem. Trata-se de um monumento representativo de Jesus Cristo, situado no topo do Corcovado e dono de uma vista incrível.

Corcovado

Pão de Açúcar

O passeio de Bondinho é aconselhado para quem deseja conhecer os pontos mais bonitos do Rio de Janeiro, dando visão para paisagens maravilhosas, como as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Flamengo, além da Pedra da Gávea, o Corcovado, a Baía de Guanabara, o aeroporto Santos Dumont e o pico Dedo de Deus.

Pão de Açúcar

Praia de Copacabana

Considerada umas das praias mais famosas do mundo, está localizada em Copacabana, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro.

Copacabana

Salvador/BA

Elevador Lacerda

O Elevador Lacerda foi inaugurado em 1873 para servir de ligação entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, sendo um dos cartões postais mais rodados da cidade de Salvador. Possui 72 metros de altura e transporta atualmente cerca de 28 mil pessoas por dia.

Salvador

Pelourinho

Construído em meados do século XVI, o Pelourinho – popularmente conhecido como Pelô – é um dos pontos turísticos mais visitados em Salvador. O bairro conta com diversos restaurantes, bares e centros culturais, como o Museu da Cidade e a Fundação Casa de Jorge Amado.

Pelourinho

São Paulo/SP

MASP

A missão do MASP é “Incentivar, divulgar e amparar, por todos os meios ao seu alcance, as artes de um modo geral e, em especial, as artes visuais, visando o desenvolvimento e o aprimoramento cultural do povo brasileiro”. Às terças a entrada é franca.

MASP

Mercado Municipal

Localizado entre a Rua 25 de Março e o Metrô São Bento, o Mercado Municipal de São Paulo, popularmente conhecido como Mercadão, representa um dos principais cartões postais da cidade desde 1933, com vitrais arquitetônicos e grande variedade de stands e barracas possibilitando encontrar de tudo.

Mercadão

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar