15 novembro 2018
Capa / EUA / Fim de Ano em Nova York – sugestões de hospedagem

Fim de Ano em Nova York – sugestões de hospedagem

Nosso imaginário está povoado por cenas natalinas em Nova York. Desde crianças vemos filmes com neve caindo em meio aos arranha-céus e crianças e adultos se envolvendo em peripécias até serem apaziguados em um lar com lareira, árvore de natal e presentes, muitos presentes. Lá estão a gigantesca árvore de natal do Rockfeller Center e a pista de patinação no gelo do Central Park, entre outros ícones da Big Apple.

Não se estranha, portanto, que o fascínio pela cidade só aumente no Brasil. Foram quase 900 mil brasileiros a visitá-la em 2013. Muitos deles no final do ano, a fim de vivenciar o Natal e o Réveillon na Capital do Mundo. Mesmo que seja somente para ver a famosa decoração da Times Square.

ano novo em nova york

Uma novidade especialmente para os paulistanos é o Highline Park, em Midtown, aquele parque suspenso construído numa antiga linha de trem. Muita gente acha que esse deveria ser o destino do Minhocão, em Sampa. Para entrar no clima natalino, vale assistir uma missa na St. Patrick Cathedral. Não é fácil conseguir um ingresso para a missa da noite de Natal (à meia-noite do dia 24), mas no dia 25 são programadas várias missas.

Mas o programa obrigatório para quem está em Nova York no final do ano é passar o Réveillon na Times Square. Não há fogos de artifício, mas lembra daquela bola de cristal descendo durante a contagem regressiva? Então, é lá. Em um palco montado na Broadway com a 7ª avenida, os shows começam às 18h, em meio a uma multidão multiétnica, feliz e colorida (nada de roupa de cor branca)…

Para curtir tudo isso, a dica é se hospedar em qualquer um dos hotéis da rede Apple Core, localizados nas melhores regiões de Nova York, na Ilha de Manhattan, com fácil acesso aos principais pontos da cidade. Todos possuem facilidades como café da manhã continental, academia, Business Centers 24 horas, jornais diários de segunda a sexta-feira, Internet wi-fi gratuita e ligações sem custo para qualquer parte dos Estados Unidos.

dicas de nova york

O The Hotel @ Times Square e o Broadway @ Times Square, por exemplo, ficam a apenas alguns minutos de caminhada não só da Times Square, mas também do Grand Central Terminal, Rockefeller Center, do Museu de Arte Moderna e das lojas da Quinta Avenida. Já o Nyma, the New York Manhattan hotel localiza-se no vibrante bairro de Midtown, entre a 32nd Street e a Quinta Avenida, a poucos passos de distância da gigantesca loja de departamentos Macy’s.

Outra ótima opção é o La Quinta Manhattan, que possui 182 acomodações num prédio de arquitetura em estilo parisiense. Para completar a oferta, o Ramada New York/Eastside situa-se no requintado bairro Murray Hill, a poucos minutos do Empire State Building, Madison Square Garden, Grammercy Park e Union Square.

Para reservas, contate o Apple Core Hotels através do telefone +1 (212) 790-2710 (disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana) ou faça sua reserva online pelo site www.newyorkhotels.com.br.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar