17 dezembro 2018
Capa / Caribe / Barbados / Barbados: uma ilha charmosa e diferenciada no Caribe

Barbados: uma ilha charmosa e diferenciada no Caribe

Barbados é um destino que encanta. Encanta turistas que desejam uma bela praia para relaxar e beber o famoso drink local Rum Punch. Encanta surfistas que viajam o mundo todo em busca da onda perfeita. Encanta casais que querem casar-se em um local cheio de romantismo. Encanta, enfim, pessoas das mais diferentes personalidades procurando o destino certo para passar suas férias.

A ilha caribenha é diferente de outros locais próximos. Seus resorts mais intimistas proporcionam uma privacidade maior aos hóspedes, que podem passar uma semana conhecendo as melhores atrações da ilha.

Existem mais de 60 praias públicas, cada qual com suas particularidades e belezas. A parte leste é banhada pelo Oceano Atlântico e é a região preferida de quem gosta de esportes aquáticos, como o surfe e o kitesurfe (mesmo que existam ótimos lugares para praticar em toda a ilha). A parte oeste apresenta o mar caribenho, com suas águas mais calmas e um degradê de tons azuis que nem parece real de tão bonito.

Barbados

E mesmo que você queira passar uma semana tomando sol e descansando nas areias brancas e finas, com uma brisa suave e uma paisagem de outro mundo, você não pode perder os principais passeios da ilha:

. Aproveite um passeio de barco catamarã, com a empresa Tiami Cruises, em que você pode nadar com as tartarugas marinhas e explorar navios naufragados.

. Conheça mais sobre a história do rum mais antigo do mundo, o Mount Gay, e faça uma degustação junto com os amigos para experimentar a famosa bebida.

. Visite a impressionante Harrison’s Cave, perfeita para toda família já que a visitação é feita em um carrinho elétrico, diminuindo os impactos da visitação e permitindo ao turista conhecer esse labirinto natural subterrâneo, repleto de stalactites, rios e formações rochosas.

. Faça um tour de 4X4 para conhecer lugares no centro da ilha pouco acessados por turistas.

. A noite, visite o famoso mercado de peixes Oistins que vira o point local as sextas e sábados, com muita comida, música e diversão.

E esses são somente alguns exemplos das opções que Barbados oferece aos seus visitantes. Uma certeza você pode ter: não existe lugar para o tédio, há sempre um lugar para ir ou uma atividade para fazer.

Mergulho

Outro aspecto bastante atrativo para os brasileiros são as compras. Em Barbados, os estrangeiros não pagam impostos na compra de produtos importados, basta apenas apresentar o passaporte! Deve-se dizer, também, que a ilha é muito segura e, pela colonização britânica, a língua oficial é o inglês. Muitos costumes britânicos também fazem parte do cotidiano, como o chá da tarde, a pontualidade e a mão inglesa da direção. E para facilitar ainda mais a viagem, não é preciso de visto para entrar no país e o vôo direto fica a apenas 6h de São Paulo.

o que comer em Barbados

Por fim, os barbadianos são conhecidos por sua hospitalidade e educação. A cultura é muito influenciada pela música, que toca em todos os lugares, e pela celebração da vida. Venha conhecer Barbados, um caribe requintado e perfeito para você!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

Comparar